Fechar
GP1

Teresina - Piauí

TCE aplica multa a Lázaro do Piauí após reprovação de contas

Entre as irregularidades encontradas durante o processo de prestação de contas, estão a ausência de licitações e irregularidade na execução de contratos.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou irregulares as contas de gestão da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), referente ao ano de 2014 e aplicou multa a Lázaro José Silva, o Lázaro do Piauí, gestor da fundação à época. A decisão ocorreu no dia 26 de outubro.

Entre as irregularidades encontradas durante o processo de prestação de contas, estão a ausência de licitações, irregularidade na execução de contratos com inexigibilidade de licitação, desobedecendo o regulamento da Lei de Licitações e irregularidades na execução de convênios.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lazaro do PiauíLazaro do Piauí

Em relação ao Fundo Municipal de Cultura, o relatório do TCE apontou que “os repasses financeiros foram realizados pela fundação, todavia, não houve a prestação de contas por parte do empreendedor (pessoa física ou jurídica diretamente responsável pela realização do projeto cultural incentivado) junto à FMCMC”, além de irregularidades e falhas em contratos realizados para concessão de incentivos financeiros.

Os conselheiros, em concordância com o parecer do Ministério Público de Contas, julgaram irregulares as contas de gestão da Fundação e do Fundo Municipal de Cultura, relativas ao período compreendido entre 01 de janeiro a 14 de agosto e 01 de novembro a 31 de dezembro, do exercício financeiro de 2014, sob a responsabilidade do Lázaro do Piauí. Além da aplicação de multa ao gestor, no valor correspondente a de 1.000 UFRs.

Outro lado 

Procurado pelo GP1, Lázaro do Piauí não foi localizado para comentar a decisão. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.