Fechar
GP1

Piauí

Empresário Fábio Jupi é condenado a 2 anos e 3 meses de cadeia

O mesmo empresário já foi condenado por vender produtos com insetos. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Piauí.  

  • Foto: Facebook/Fábio Jupi Fábio Jupi Fábio Jupi

A Justiça condenou o empresário Fábio Barbosa Ribeiro, o conhecido “Fábio Jupi”, a 2 anos e 3 meses de detenção por vender mercadorias em desacordo com os padrões legais. O empresário embalou e comercializou 312 quilos de produto, sem incluir na embalagem a informação obrigatória do grupo. A sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal da Comarca de Teresina,  em 18 de agosto de 2016.

Fábio Jupi foi alvo de fiscalização federal que após visitar dois lugares pode constatar o crime, primeiro  uma indústria de propriedade do empresário, onde os produtos não estavam sendo comercializados, em seguida foi feita uma fiscalização no Supermercado Carvalho, onde os produtos estavam mofados e com defeitos leves e expostos a venda.

Cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Piauí.  

Empresário foi condenado por vender produtos com insetos

Fabio Jupi foi condenado em junho de 2016, a 2 anos de detenção por vender produtos vegetais em cujo interior da embalagem foi constatada a presença de insetos vivos.

O empresário, representante da Empresa F.B.Ribeiro Indústria de Fabricação de Fécula de Mandioca, foi acusado de comercializar 300 (trezentos) quilos de feijão, da marca comercial “Jupi”, lote “50”, acondicionado em embalagens plásticas com peso líquido de 1 (um) kg em 24 de julho de 2009, com validade para consumo até 24 de julho de 2010, com a presença de insetos vivos. Além disso, a empresa embalou e comercializou o produto, cuja rotulagem não apresentava por extenso a denominação que identificava o grupo do feijão, assim, o produto estava em desacordo com o Padrão Oficial de Classificação aplicável. O empresário foi fiscalizado e autuado pela Superintendência Federal da Agricultura tendo sido multado em R$ 20.075,00 (vinte mil e setenta e cinco reais).

Outro lado

Procurado nesta sexta-feira (9) pelo GP1, ele não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.