Fechar
GP1

Piauí

Delegado Geral abre inquérito para investigar Helder Eugênio

O inquérito investiga os crimes de ameaça, falsificação de documento público e frustração de direito assegurado por lei trabalhista.

A procuradora federal do Ministério Público do Trabalho, Jeane Carvalho de Araújo Colares, encaminhou ao Delegado Geral de Policia Civil, Riedel Batista, cópias dos depoimentos realizados no decorrer de Inquérito Civil Público para a adoção de providências de competência da Policia Civil, no caso inquérito policial, no sentido de investigar supostos ilícitos penais cometido pelo empresário Helder Eugênio.

Imagem: DivulgaçãoProcuradora Jeane Carvalho(Imagem:Divulgação)Procuradora Jeane Carvalho

O delegado Riedel Batista através da portaria n°18, de 03 de fevereiro de 2016, designou o delegado Carlos André Rodrigues da Silva, para instaurar o competente inquérito policial, “visando a apuração criminal dos fatos narrados”.

O inquérito investiga os crimes de ameaça, falsificação de documento público e frustração de direito assegurado por lei trabalhista, narrados pelos depoentes no inquérito instaurado pelo MPT, que investigou o empresário Helder Eugenio e as empresas Portal 180graus, BR Vox, Instituto Galaxy e Gráfica 180.

Imagem: Lucas Dias/GP1Riedel Batista(Imagem:Lucas Dias/GP1)Riedel Batista

Uma das primeiras providências do delegado Carlos André Rodrigues da Silva, após a instauração do inquérito, foi determinar a intimação de todas as pessoas ouvidas em termo de declarações no Ministério Público do Trabalho.

Em 29 de março os autos foram enviados à Justiça com pedido de concessão de novo prazo para conclusão. O juiz Luiz de Moura Correia, da Central de Inquéritos, determinou, em 12 de abril, o retorno dos autos a Delegacia para a continuidade das investigações, em conformidade com parecer do Ministério Público.

Outro lado
 

Imagem: Lucas Dias/GP1Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus(Imagem:Lucas Dias/GP1)Helder Eugênio, proprietário do Portal 180graus

O empresário Helder Eugênio não foi localizado para comentar o inquérito policial.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.