Fechar
GP1

Picos - Piauí

Câmara Municipal de Picos retoma atividades dia 02 de fevereiro

Trabalhos legislativos terão início com a leitura da mensagem do Executivo, que será feita pelo prefeito, Padre José Walmir de Lima.

Após um recesso de 45 dias, a Câmara Municipal de Picos retoma suas atividades na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro. Na oportunidade o prefeito Padre José Walmir de Lima (PT) fará a leitura da mensagem do Executivo.  

Segundo o Coordenador de Comunicação de Picos, José Neto Monteiro, a mensagem que será lida pelo prefeito Padre Walmir (PT) já está praticamente concluída. “O gestor fará uma espécie de prestação de contas do seu primeiro mandato e anunciará as metas para a atual gestão, iniciada dia 1º deste mês” – anunciou. 

Na sessão de abertura dos trabalhos legislativos em Picos não haverá discussão e votação de projetos e requerimentos. Isso somente acontecerá dia 9 de fevereiro, quando os vereadores terão direito a usar a tribuna, debater e votar as matérias em pauta. 

  • Foto: José Maia Barros/GP1Câmara de Picos retoma atividades dia 2 de fevereiroCâmara de Picos retoma atividades dia 2 de fevereiro

Presidida por Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a Câmara Municipal de Picos conta com quinze parlamentares. Sete são da bancada de situação, sete da oposição e um independente. 

A bancada de situação é composta pelos vereadores Hugo Victor (PMDB), Francisco das Chagas Sousa, o Chaguinha (PTB); José Luís de Carvalho (PTB); Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó (PTB); Evandro Lima de Morais, Evandro Paturi (PT); José Arimateia Luz, o Maté (PSL) e a suplente Creusa Nunes (PMDB), que está ocupando a cadeira do titular Wellington Dantas (PT), que assumiu a Secretaria de Governo. 

A bancada de oposição é composta pelos vereadores Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS); Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP); Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP); Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRTB) e Valdívia Santos (PRTB). 

Eleito pela coligação que apoiou o prefeito Padre Walmir (PT), o vereador Simão Carvalho Filho (PSD) ainda não decidiu qual bancada vai integrar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.