Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aulas da rede pública municipal iniciam nesta semana em Teresina

Apenas sete escolas estão previstas para iniciarem na próxima semana, ambas em tempo integral.

O período letivo de 2017 inicia nesta semana na rede pública municipal de Teresina. Das 100 mil vagas, 85 mil já foram preenchidas nas 303 escolas da Capital, abrangendo antigos e novos alunos do Ensino Infantil (Berçário, Maternal I e II, 1º e 2º período), Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) – (Alfabetização, 1º a 8ª série). 

De acordo com a secretária executiva da Semec – Secretaria Municipal de Educação, professora Irene, as aulas vão iniciar no dia 02 de fevereiro. “A maioria das escolas vão iniciar as aulas na próxima quinta-feira (02), porém oito vão começar apenas na próxima semana, porque deixamos aberto no edital que as escolas teriam autonomia para organizarem seus próprios calendários”, afirmou.

A secretária executiva ressaltou que essas oito unidades de ensino vão iniciar 2017 com tempo integral para o ensino fundamental. “Sete das oitos escolas adaptadas para ter tempo integral vão começar as aulas na próxima segunda-feira, dia 06. Apenas uma delas, que está em fase final de construção, a Semec tem expectativa que seja [iniciada] no final de fevereiro”, complementou.

A nova escola de Teresina, que já será iniciada em tempo integral, vai ser situada na região do Frei Damião, zona Sudeste da Capital, e receberá o nome de Ubiraci Carvalho, em homenagem ao ex-deputado do Piauí, falecido em 2014, por falência múltipla dos órgãos.

Creches

O secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, afirmou em entrevista ao GP1, que a prefeitura irá entregar ainda este ano 21 novas creches, onde serão disponibilizadas mais de três mil novas vagas para crianças a partir dos 6 meses de idade de famílias com baixa renda. Das creches já existentes, foram disponibilizadas 5.500 novas vagas para 2017.

Os novos espaços estão sendo construídos em várias áreas da cidade e a primeira deve ser entregue no início de abril. Além de berçários com tempo integral, as creches serão entregues à população com adaptações para crianças com necessidades especiais. O investimento total é de 42 milhões de reais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.