Fechar
GP1

Boa Hora - Piauí

Ex-prefeito Antonio Coelho é condenado a 7 meses de detenção

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (31), o ex-prefeito Dr. Coelho disse que ainda não foi notificado da decisão, mas que prestou todas as informações exigidas em lei.

O juiz federal Agliberto Gomes Machado julgou procedente ação e condenou o ex-prefeito de Boa Hora, Antonio Coelho de Resende, o Dr. Coelho, a 7 meses de detenção em regime inicial aberto. A sentença é do dia 30 de novembro de 2016 e foi publicada do Diário Oficial na última sexta-feira (27).

O prefeito foi condenado por não ter inserido informações sobre as contas do município alusivas ao exercício financeiro de 2011, no Sistema da Secretaria do Tesouro Nacional, o que lhe era exigido por força do art. 51 da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Justiça FederalJustiça Federal

O ex-prefeito alegou que prestou as informações exigidas em lei, razão pela qual, segundo ele, a conduta que lhe foi imputada é atípica.

O juiz determinou a substituição da pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direitos (prestação de serviços à comunidade ou a entidade pública), a qual será definida pelo juiz da execução (art. 149, I, II, III, da LEP), em posterior audiência a ser designada para tal fim.

O ex-prefeito ainda está inabilitado, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação. Por fim, o magistrado concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, “uma vez que permaneceu solto durante o processo, sendo primário e possuidor de bons antecedentes, em razão do que inexiste qualquer motivo que justifique a decretação de sua custódia preventiva”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (31), o ex-prefeito Dr. Coelho disse que ainda não foi notificado da decisão. "Ainda não fui notificado, mas prestei todas as informações exigidas em lei", afirmou. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.