Fechar
GP1

Curimatá - Piauí

Reidan Kléber denuncia falta de atendimento em delegacia

O GP1 entrou em contato com Riedel Batista, que informou que o município de Curimatá possui delegado e que nos feriados e finais de semana existe um rodízio de plantão entre os delegados.

O ex-prefeito de Curimatá, Reidan Kléber, denunciou ao GP1 a falta de delegado para atender o município e disse que para registrar qualquer ocorrência precisa se deslocar até ao município de Corrente, a 126 km, onde teve problemas relacionados ao atendimento.

Reidan Kléber explicou que precisou fazer um Boletim de Ocorrência, pois perdeu os documentos e precisava fazer o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral. Ele teve que se deslocar até o município de Corrente e ao chegar no local, descobriu que o delegado só estaria disponível na segunda-feira (16).

  • Foto: Facebook/ReidanReidan Reidan

“Eu precisei fazer esse Boletim de Ocorrência e em Curimatá, a gente resolve essas questões na delegacia regional de Corrente, porque se tem delegado em Curimatá eu desconheço. Tem a delegacia lá, mas sempre vejo fechada. Quando cheguei na delegacia de Corrente só tinha um funcionário, que informou que só teria expediente na segunda-feira de 8h às 12h”, disse o ex-prefeito.

Ele disse que é um absurdo precisar se deslocar 126 km para fazer um Boletim de Ocorrência e chegar na delegacia descobrir que só poderá ser atendido na segunda-feira. “Infelizmente estamos nesse tipo de situação e olha que se trata de uma delegacia regional, que atende vários municípios, alguns mais longe que Curimatá. Então a gente vai até lá e nem é atendido. Disseram que só na segunda-feira, imagina se acontecer algo grave nesse período, como é que fica? Essa é uma situação que não pode ficar assim. Eu até pretendo falar com o Fábio Abreu sobre isso”, disse Reidan Kléber.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, que informou que o município de Curimatá possui delegado e que nos feriados e finais de semana existe um rodízio de plantão entre os delegados da região.

“Eu estranho essa informação porque a gente tem policial civil lotado em Curimatá, temos delegado designado para lá. Agora quando chega o final de semana e o feriado existe um rodízio de delegados naquela região para o plantão, então fica um delegado responsável por toda aquela região quando tem feriado e final de semana. Existe um delegado em Curimatá na segunda-feira estará lá. Se não for ele de plantão, tem os policiais civis que podem atender, então eu estranho essa situação que você está me falando”, explicou Riedel Batista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Riedel BatistaDelegado Riedel Batista
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.