Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas de Uber realizam ato na Ponte Estaiada contra PLC 28

Motoristas de Uber realizam manifestação na Ponte Estaiada O grupo é contra o Projeto de Lei da Câmara Nº 28/2017, que propõe regulamentar o transporte remunerado privado individual de pas

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Não plc 28 Não plc 28
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Fica Uber Fica Uber
Lucas Dias/GP1 3 / 9 O movimento aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada O movimento aconteceu no estacionamento da Ponte Estaiada
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Motoristas do Uber fazem protesto em Teresina Motoristas do Uber fazem protesto em Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Motoristas da Uber se reuniram na ponte estaiada Motoristas da Uber se reuniram na ponte estaiada
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Motoristas saíram em carreata pela cidade Motoristas saíram em carreata pela cidade
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Motoristas da Uber se reuniram na ponte estaiada Motoristas da Uber se reuniram na ponte estaiada
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Romão Bonfim Romão Bonfim
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Uber Uber

Centenas de motoristas do aplicativo Uber realizaram uma manifestação na manhã dessa segunda-feira (30) em Teresina. O grupo é contra o Projeto de Lei da Câmara Nº 28/2017, que propõe regulamentar o transporte remunerado privado individual de passageiros e deve ser votado nessa terça-feira (31), no Senado Federal.

Cerca de 500 motoristas paralisaram as atividades no início da manhã e se concentraram no Complexo da Ponte Estaiada. Em seguida, por volta das 10h, os manifestantes saíram em carreata pela Avenida Raul Lopes, com os carros pintados com frases contra a PLC 028 e com a hashtag #FicaUber.

Romão Bonfim, motorista de Uber, explicou que a manifestação ocorreu a nível nacional. “Não só em Teresina, acontece em todas as cidades em que tem aplicativos. Hoje estamos praticamente cem por cento parados, somos contra a PLC 28 que poderá ser votada amanhã. Estão dizendo que ela é uma regulamentação, na verdade ela é uma proibição, porque pede que tenha carros com placas vermelhas, liberados somente pela prefeitura, o carro tem que estar no nome do motorista e só pode circular na cidade em que está emplacado”, declarou ao GP1.

Romão Bonfim acredita que a aprovação do projeto pode acabar com os aplicativos de transporte. “Pode culminar com o aumento da tarifa e acabar com os aplicativos no Brasil, hoje somos 500 mil motoristas em todo o país, com mais de 17 milhões de usuários”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.