Fechar
GP1

Piauí

Juiz recebe denúncia contra acusado de furtar tablets na OAB-PI

A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, em 28 de setembro deste ano.

A Justiça Federal recebeu denúncia contra Ítalo Abnael da Silva Nascimento, acusado de furtar 32 tablets da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, em outubro de 2014. Os equipamentos tinham o valor total de R$ 19.737,60 (dezenove mil, setecentos e trinta e sete reais e sessenta centavos) e segundo a investigação,Italo Abnael se aproveitou de sua condição de funcionário público, em razão de ter acesso ao local onde eram armazenados os equipamentos.

Segundo o MPF, o peculato foi descoberto pela OAB/PI, tendo o acusado, em seu interrogatório policial, confessado a autoria do delito.

Ítalo Abnael Foi denunciado pelo crime de peculato, tipificado no art.312, parágrafo primeiro, do Código Penal.

A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, em 28 de setembro deste ano, que determinou a citação do acusado para responder a acusação por escrito no prazo legal.

Caso seja condenado o Italo Abnael poderá pegar de dois a doze anos de cadeia e multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.