Fechar
GP1

Picos - Piauí

Padre Walmir recebe maquinário adquirido com recursos de emendas

Solenidade de entrega das máquinas foi realizada na tarde da última sexta-feira, 6, em frente ao Palácio Coelho Rodrigues.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), recebeu na tarde da última sexta-feira, 6, diversas máquinas e implementos agrícolas adquiridos com recursos de emendas parlamentares. As emendas são de 2013, sendo uma delas de autoria do então deputado Nazareno Fonteles e outra do seu colega de bancada, Assis Carvalho, ambos do PT.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir diz que maquinário vai evitar locação de tratoresPadre Walmir diz que maquinário vai evitar locação de tratores

A entrega dos equipamentos aconteceu em solenidade em frente ao Palácio Coelho Rodrigues – sede do poder municipal. Além do Padre Walmir, estavam presentes o vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho; vereadores e secretários municipais, dentre os quais o de Agricultura, Reginaldo Osvaldo.

Dentre os equipamentos recebidos pelo prefeito Padre Walmir estão um trator adquirido pelo valor de R$ 142 mil e 500, com recursos oriundos de emenda do deputado Assis Carvalho, presidente da executiva estadual do PT.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Padre Walmir agradece aos correligionários pelas emendasPadre Walmir agradece aos correligionários pelas emendas

Com recursos de emenda do então deputado Nazareno Fonteles (PT), foram adquiridos e entregues ao prefeito de Picos três tratores de 75 CV, três grades aradoras, três carretas agrícolas, três batedeiras de cereal e três plainas, que custaram R$ 387.600,00.

O secretário de Agricultura, Reginaldo Osvaldo, disse que os equipamentos serão importantes para o município, ressaltando que o maquinário será utilizado em todas as localidades e com o objetivo de beneficiar a população.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito e vice recebem as chaves dos tratoresPrefeito e vice recebem as chaves dos tratores

Após receber as chaves dos tratores, o prefeito Padre Walmir agradeceu aos autores das emendas parlamentares, Nazareno Fonteles e Assis Carvalho. Ele acrescentou que com esses equipamentos o município vai economizar bastante com lotação desse material.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Prefeito e vice testam os tratoresPrefeito e vice testam os tratores

Segundo o Padre Walmir, somente esse ano foram gastos algo em torno de 100 mil reais com a locação de tratores. Agora, com a aquisição desses equipamentos novos esse dinheiro será economizado e investido em outro setor.

  • Foto: José Maria Barros/GP1 Maquinário em frente a PrefeituraMaquinário em frente a Prefeitura

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.