Fechar
GP1

Teresina - Piauí

III Fórum de Inovação do IEL acontece no auditório da FIEPI

O evento será no dia 21 de novembro de 2017 às 17h no auditório Rui Lima.

O Instituto Euvaldo Lodi do Piauí, considerando a importância do debate sobre inovação para o crescimento da economia piauiense, promove o III Fórum IEL de Inovação: cenários e perspectivas para o Brasil em 2020. O objetivo do fórum é dialogar com os setores empresariais, governamentais e acadêmicos sobre projetos, estratégias e investimentos necessários para elevarmos os índices de inovação e competitividade das empresas brasileiras, em específico as piauienses.

O evento será no dia 21 de novembro de 2017 às 17h no auditório Rui Lima, localizado no 8º andar do prédio da Federação da Indústria do Estado do Piauí.

Palestras:

1. "A Música como instrumento de negociação no consumo: uma análise sobre gênero, identidade, imitação e ostentação”.

Palestrante: Tonny Kerley de Alencar Rodrigues (Doutor em Administração Coppead/UFRJ, Mestre em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Bacharel em Economia (UFPI) e em Administração (FSA). Autor do livro "Ferramentas de gestão nas microempresas brasileiras". Professor da Faculdade Santo Agostinho (maior IES privada do Piauí). Coordenador do Centro de Pesquisas Fsa Junior e orientador de PIBIC (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica). Pesquisador de projetos financiados pelo CNPq, FAPEMIG e ATE. Pesquisador do Centro de Estudos em Consumo do COPPEAD-UFRJ.

2. "Inovar ou não Inovar, eis a questão".

Palestrante: José Bringel Filho, Professor Adjunto I da Universidade Estadual da UESPI desde 05/2012, possui pós-doutorado pela Université d'Evry Val d'Essonne, UEVE ? France (2011), na área engenharia de software em sistemas de suporte a tomada de decisões sensíveis ao contexto para aplicações ubíquas de saúde - digital health. Tem doutorado pela Université Joseph Fourrier - UJF, Grenoble I - France (2010) na área de engenharia de software aplicado a construção de soluções de controle de acesso de segurança para aplicações úbiquas, e realizou estágio doutoral (sanduiche) no National Institute of Informatics - NII, Tokyo - Japão (2009) na área de engenharia de software, focado na qualidade de gestão informações contextuais para aplicações pervasivas. É mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (2004) na área de engenharia de software aplicada para a construção de frameworks de segurança fim-a-fim para aplicações móveis, especialista em Desenvolvimento para a Web pela Universidade Federal do Piauí (2001) com ênfase em engenharia de software e graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Piauí (2000). Atualmente é coordenador do Omnipresent and Pervasive Systems Laboratory - OPALA (UESPI), realizando atividades de pesquisa nos seguintes temas: ubiquitous and pervasive context-aware systems. È membro do comitê e-Health IEEE, participando ativamente da comidade de digital health nacional e internacional. Atualmente é consultor de Inovação do SEBRAE, mentor de startups de tecnologia dos programas Acelera CUIA de Startups (Lagoas Digitais), Startup Timon e SEBRAE Like a Boss - Teresina/PI.

3. “Novos Modelos de Negócios”.

Palestrante: Tiago Soares da Silva possui graduação em Administração pela Universidade Federal do Piauí (2005), especialista em Auditoria Contábil e Financeira, Mestre em Tecnologias e Gestão em Educação a Distância pela UFRPE. Tem experiência em Educação a Distância e Propriedade Intelectual. Atualmente é Diretor de Inovação e Empreendedorismo no Instituto Federal do Piauí e membro do Comitê Estadual de Inovação do Piauí.

4. "Inovações e Tendências Tecnológicas que Impactarão a Indústria e Comércio no Brasil na Próxima Década (2020-2030)”.

Palestrante: Danilo Camuri Teixeira Lopes, Empreendedor, fundador da Next Da20 (empresa especializada em desenvolvimento de inovação e tecnologia), foi co-fundador do Grupo BOX+ (empresa especializada em Publicidade e Propaganda, Marketing Político e Eleitoral, Co-Criação, Marketing Promocional e Eventos. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenador de Inovação e Empreendedorismo do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-FIEPI), membro do Comitê Estadual de Inovação do Piauí, Professor Universitário (graduação e pós-graduação) e palestrante nas áreas do Empreendedorismo, Inovação, Gestão e Negócios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.