Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmaras Setoriais se reúnem nesta segunda no auditório da FIEPI

A programação terá palestras e a assinatura de decretos de criação de novas Câmaras Setoriais.

Será realizado nesta segunda-feira (27), a partir das 8h, no Auditório Fernando Bezerra, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEP), o Encontro Anual das Câmaras Setoriais. O evento tem por objetivo discutir todo trabalho realizado pelas câmaras no ano de 2017 e projetos para 2018. A programação terá palestras e a assinatura de decretos de criação de novas Câmaras Setoriais.

Quatro novas câmaras serão deverão ser criadas: Câmara Estadual do Alho; Estadual da Carnaúba; Estadual dos Hortifrutigranjeiros da Grande Teresina; Territorial da Fruticultura do Vale do Canindé e Serra da Capivara. As câmaras funcionam como estratégia de articulação e negociação entre o poder público e a sociedade civil, um canal direto com o governador, sem intermediários. Por meio delas, são levados todos os diagnósticos daqueles que vivenciam o dia a dia do setor e suas propostas concretas.

Segundo o coordenador das Câmaras Setoriais do Piauí, Sérgio Vilela, houve um grande avanço desde o último encontro. "A estratégia tem sido muito bem recebida pelos empresários, entidades que representam o setor privado, instituições públicas municipais, estaduais e federais. Nosso objetivo é envolver a sociedade civil nas decisões de governo trazendo para dentro dele as entidades que podem influenciar na gestão e elaboração de políticas públicas", afirmou.

Sobre o desempenho da Câmara Setorial da Tecnologia da informação e Comunicação em 2017, o presidente Anderson Soares afirma que houve uma grande articulação junto às empresas, startups, universidades, professores, pesquisadores, instituições relacionadas à ciência e tecnologia. Além disso, de contatos com o Sebrae, IEL, Fiepi, bancos, entre outros. “A câmara conseguiu agregar todos esses entes em diversas reuniões que foram realizadas e com um bom entendimento da parte de todos os envolvidos", destacou.

"Durante o ano de 2017 nos debruçamos sobre o projeto de saneamento básico e sobre um plano municipal de turismo dos municípios do litoral do Piauí. Para 2018 queremos intensificar nosso trabalho com relação à questão da segurança; infraestrutura turística; uma Marina de pequeno e médio porte em Luís Correia; sobre o projeto da Orla do litoral; iluminação, acostamento e sinalização da estrada de Luís Correia ao Macapá, entre outras demandas importantes para a região", afirmou a presidente da câmara Carina Thomas.

Ainda na ocasião, será apresentado ao governador Wellington Dias, um conjunto de projetos que as câmaras elaboraram para serem apreciados com o objetivo de garantir financiamento. “Nosso governador tem dado apoio, tem dado todo prestígio, inclusive dando autoridade para as câmaras tomarem decisões. Preparamos um material e esperamos lograr êxito com financiamento para tornar realidade uma série de necessidades que os setores da economia tem hoje”, destacou Vilela.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.