Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Servidores são contra projeto de lei que extingue cargos em Uruçuí

Dentre os cargos e vagas que podem ser extintos com a aprovação da lei, os maiores cortes são nos quadros de Professor (77), Auxiliar de Serviços Gerais (59), Vigia (35) e Motorista (34).

O prefeito de Uruçuí, Dr. Wagner (PROS), apresentou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que pretende extinguir 23 cargos e 249 vagas do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Município. O PL Nº 23/2017 deve ser apreciado e votado pelos vereadores do município.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Uruçuí, Dr. WagnerPrefeito de Uruçuí, Dr. Wagner

Dentre os cargos e vagas que podem ser extintos com a aprovação da lei, os maiores cortes são nos quadros de Professor (77), Auxiliar de Serviços Gerais (59), Vigia (35) e Motorista (34).

  • Foto: DivulgaçãoExtinção de cargos e vagasExtinção de cargos e vagas

Ao tempo em que extingue, o projeto também prevê, nos Artigos 2 e 3, a criação 97 cargos para 17 vagas.

  • Foto: DivulgaçãoCriação de novos cargosCriação de novos cargos

Manifestação

A proposta está causando bastante mobilização na cidade, principalmente entre os servidores, que estão se sentindo ameaçados. Como forma de chamar a atenção da população, os servidores instalaram um outdoor denunciando a proposta do prefeito e pedindo que os vereadores votem contra o Projeto de Lei. Eles afirmam ainda que, caso o PL seja aprovado, encomendarão outro outdoor com a foto de todos os parlamentares que votaram a favor.

  • Foto: DivulgaçãoOutdoor instalado em UruçuíOutdoor instalado em Uruçuí

Outro lado

Procurado, o prefeito Dr. Wagner foi não foi localizado para comentar a matéria. O GP1 fica aberto a quaisquer esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.