Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente da Câmara Jeová Alencar visita a TV Assembleia

O presidente da Câmara Jeová Alencar, acredita que a instalação de uma TV aberta vai ajudar a aumentar a transparência dos trabalhos do Legislativo Municipal.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereador Jeová Alencar (PSDB) esteve na última sexta-feira (24) na sede da TV Assembleia. Na oportunidade foi debatido sobre a viabilidade da concessão de uma TV aberta para o Legislativo teresinense.

A diretora-geral da TV Assembleia, Cristiane Sekeff disse que essa relação é fundamental porque mostra o interesse em trocar experiências. “Certamente a Câmara Municipal de Teresina dispõe de mecanismos de trabalho para dar transparência em suas atividades. O presidente Jeová Alencar já esteve conversando com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Temístocles Filho, justamente para verificar de que maneira poderia ter uma aproximação entre os poderes Estadual e Municipal, para garantir essa maior transparência das atividades legislativas”, destacou ela.

  • Foto: Divulgação/AscomPresidente da Câmara Jeová Alencar visita a TV AssembleiaPresidente da Câmara Jeová Alencar visita a TV Assembleia

De acordo com Cristiane Sekeff, Temístocles Filho orientou que durante a visita fosse mostrada a estrutura do local e apresentada de maneira profissional de que forma seria possível efetivar o trabalho de comunicação da Câmara de Teresina.

“Nós estamos aqui muito felizes de receber essa comissão de vereadores, capitaneados pelo presidente da Casa, porque a TV Assembleia ganha com isso, além das presenças ilustres a visibilidade do nosso trabalho”, afirma.

O presidente da Câmara Jeová Alencar, acredita que a instalação de uma TV aberta vai ajudar a aumentar a transparência dos trabalhos do Legislativo Municipal. “Nós já estamos fazendo várias modernizações naquela Casa, principalmente no que diz respeito a interação com a população, dando mais transparência ao trabalho dos vereadores. Nossas sessões já são transmitidas ao vivo através da internet, vamos inaugurar em breve um novo site, estamos intensificando o trabalho com as redes sociais... e uma TV aberta viria para aprimorar ainda mais esse trabalho”, explicou Jeová que estava acompanhado dos vereadores Gustavo Gaioso, Deolindo Moura e Enzo Samuel.

Caso efetivada, a programação deverá ser transmitida através do canal digital 16.2, e deve abranger além da Capital, algumas cidades do interior. “Essa visita foi o primeiro passo. Vamos concluir essa etapa de modernizações que está sendo feita na Câmara, mas já nos programando para dar esse passo em seguida. Vamos estreitar as conversas e quem sabe em um futuro próximos conseguimos realizar esse sonho”, completou o presidente da Câmara Municipal de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.