Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ponte Estaiada recebe iluminação azul durante o mês de novembro

Segundo a PMT, as luzes da cor azul iluminarão a cidade até a próxima quarta-feira (08).

A ponte João Isidoro França, mais conhecida como Ponte Estaiada, vai receber uma iluminação especial em alusão à campanha nacional Novembro Azul, que visa conscientizar sobre o câncer de próstata, bem como à prevenção e o controle do diabetes. Segundo a PMT, as luzes da cor azul iluminarão a cidade até a próxima quarta-feira (08).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ponte EstaiadaPonte Estaiada

O câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer na população masculina, atrás apenas do câncer de pulmão. No Brasil, anualmente, mais de 61 mil pacientes são diagnosticados com a doença. A campanha Novembro Azul visa incentivar os homens a manterem consultas de rotina com urologista e evitar o risco de desenvolver o câncer de próstata.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ponte Estaiada recebeu a cor azulPonte Estaiada recebeu a cor azul

"A Ponte Estaiada é um dos principais cartões postais da cidade e resolvemos iluminar o local com a cor azul para que possamos conscientizar todos os teresinenses sobre a Campanha Novembro Azul", declara o coordenador de iluminação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Davimar Holanda.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Novembro azul retratado na Ponte EstaiadaNovembro azul retratado na Ponte Estaiada

O Novembro Azul também é dedicado também à prevenção e o controle do diabetes. A campanha é realizada com o objetivo de socializar informações à população sobre o diabetes, cuidados, tratamento e programas de prevenção para evitar ou retardar a doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.