Fechar
GP1

Piauí

Audiência na Alepi vai discutir problemas do sistema carcerário

A audiência vai acontecer na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado após o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) ter um requerimento aprovado na Alepi.

Uma audiência pública será realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar sobre a situação do sistema carcerário piauiense, como o aumento no número de presos, a falta de infraestrutura penitenciária e o déficit de servidores no setor.

A audiência vai acontecer na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado após o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) ter um requerimento aprovado na Alepi. A data e o horário ainda serão marcados. Segundo o parlamentar, existe a necessidade de discutir os atuais problemas no sistema carcerário.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden MenezesMarden Menezes

“Recentemente ocorreram inúmeras tentativas de fuga e rebeliões, que colocaram em risco a ordem pública e a segurança social, levando o Estado a decretar situação de emergência no setor carcerário. É preciso debater e buscar soluções para os problemas apresentados”, justificou o parlamentar no requerimento.

Serão convidados para participar da audiência, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, do Sindicato dos Agentes Penitenciários, da Comissão de Direito Penitenciário, entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.