Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 800 policiais civis e militares fazem segurança do Enem

Os policiais civis e militares farão reforço ostensivo nos locais de prova.

Durante os dias do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece neste domingo (5) e no próximo domingo (12), as polícias Civil e Militar do Piauí participam da Operação Enem 2017.

Além do policiamento de rotina, são 864 policiais civis e militares fazendo parte do efetivo que está trabalhando na segurança do Exame. O reforço de policiamento foi enviado para a Capital Teresina e outros 31 municípios do interior do estado.

O secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu, explicou ao GP1 como funciona a operação. “A gente fez a escolta das provas pelo Exército, agora é na parte de monitoramento das ocorrências e ostensividade nos locais de prova”, contou.

  • Foto: Ascom SegurançaMais de 800 policiais participam da Operação EnemMais de 800 policiais participam da Operação Enem

Abreu falou sobre um centro integrado de gerenciamento, que monitora todo o país nos dias das provas do exame e afirmou que a polícia está preparada para atender qualquer possibilidade de ocorrência nos locais de prova. “Da ocorrência mais simples a mais grave”, disse.

A operação conta com a participação da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Correios, empresa do consórcio do Enem, Inep, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Eletrobras. Todas as ocorrências desde domingo devem ser encaminhadas para o Centro Integrado de Comando e Controle, localizado na sede da Secretaria de Segurança Pública.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.