Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos celebra 127 anos de emancipação política nesta terça

Por causa da crise econômica que o município enfrenta, o prefeito Padre Walmir optou por não realizar festa.

Sem a realização de festa como ocorreu num passado recente, o município de Picos comemora nesta terça-feira, 12 de dezembro, os seus 127 anos de emancipação política e administrativa. Hoje é feriado na cidade e na programação oficial consta apenas um culto evangélico às 19 horas no Templo Central da Assembleia de Deus.

Por causa da crise econômica que o município atravessa, com o salário dos servidores atrasados e rombo de mais de R$ 1 milhão e 600 mil no Fundo de Previdência Própria, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), resolveu realizar uma programação modesta para marcar a data de aniversário da cidade.

  • Foto: GP1Tribunal julga improcedente recurso que pedia cassação do Padre Walmir Padre Walmir

Programação

No dia 8 de dezembro, às 9 horas no auditório do Senac, o Padre Walmir fez o lançamento da Campanha “Picos de todos nós”. No dia 9, sem a presença do prefeito, aconteceu a inauguração da decoração natalina e chagada do Papai Noel na praça Félix Pacheco.

No dia 10 de dezembro o prefeito Padre Walmir comandou a inauguração de obras em comunidades do interior. Às 15h foi entregue a revitalização da praça do povoado Torrões e em seguida a inauguração da praça de Angical dos Domingos, culminando com show cultural. À noite, o gestor e sua equipe participaram da missa em ação de graças pelos 127 anos do município, na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios e depois o auto do natal, em frente ao presépio.

Ontem, 11, o prefeito participou da inauguração de calçamento na Vila Custódio, Saquinho e no bairro Paraibinha e da entrega da Unidade Básica de Saúde dos Morrinhos. Encerrou a agenda presidindo a solenidade de premiação aos atletas que participaram da final do Campeonato Picoense de Futebol Amador, conquistado pelo Flamengo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.