Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido que matou cliente em bar de Teresina é condenado à prisão

A sentença do juiz Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal de Teresina, foi dada nesta quinta-feira (14).

O juiz Almir Abib Tajra Filho, respondendo pela 8ª Vara Criminal de Teresina, condenou José de Ribamar de Sousa Oliveira a 27 anos, 2 meses e 20 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de corrupção de menor e latrocínio (roubo seguido de morte) contra Aderson Luiz Nascimento. A sentença foi dada nesta quinta-feira (14).

"(...) convencido, pelo robusto conjunto probatório produzido, da materialidade e da autoria dos crimes, não havendo dúvidas por parte deste Juízo e exigindo, no caso, uma perfeita adequação típica sob pena de restar impunidade ou injustiça, não se vê outra solução para este processo a não ser a condenação do acusado, na exata medida de sua culpabilidade", destacou o magistrado na sentença.

José de Ribamar ainda foi condenado ao pagamento de 23 dias-multa à razão unitária de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente ao tempo do fato delituoso.

O crime

Aderson Luiz, de 49 anos, foi assassinado com uma facada nas costas durante uma tentativa de assalto em um bar, na noite de 5 de julho de 2017. O latrocínio ocorreu em um estabelecimento localizado no bairro Mocambinho, próximo da Igreja Joana D'arc, zona norte de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 José Ribamar José Ribamar

José de Ribamar foi preso na região da Vila Mocambinho, um dia depois do crime, mas afirmou que quem desferiu a faca foi o seu comparsa, um menor de idade, versão que foi desmentida pela polícia.

"Nós vamos autuar esse aqui [José Ribamar], em flagrante delito, pelo crime de roubo seguido de morte. Inclusive, ele é o autor porque nas imagens colhidas, o menor [segundo suspeito] passa correndo com a faca na mão. Quem é que deixou a faca cravada no corpo? Contra fatos não há argumentos, é esse bandido bem aqui", disse o delegado Barêtta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

O menor foi apreendido e confessou a participação no crime, mas negou que tenha matado Aderson.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.