Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uninovafapi tem um dos melhores cursos de Medicina do Brasil

A Uninovafapi obteve nota 4 no Conceito Preliminar de Curso.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que pertence ao Ministério da Educação (MEC), divulgou, no Diário Oficial da União, dados que indicam a qualidade os cursos superiores no país: o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (ICG).

Foram avaliados cursos superiores de agronomia, biomedicina, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, enfermagem, farmácia entre outros. As informações se referem ao ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2016.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 UninovafapiUninovafapi

O Centro Universitário da Faculdade de Saúde, Ciências Humanas e Tecnológicas do Piauí (Uninovafapi) entrou no ranking dos melhores cursos de Medicina do Brasil. Com nota 4 no CPC a faculdade foi a única instituição de ensino do Piauí a entrar na lista.

O melhor curso de Medicina do país, segundo o Inep, é o da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, que obteve nota 5 no CPC. A Universidade Estadual do Maranhão, no Polo Caxias, obteve o pior desempenho na avaliação e ficou no topo da lista dos piores cursos de medicina no país, com CPC contínuo de 1,113 e CPC faixa de 2.

Universidades Públicas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) não aparecem na lista de instituições de ensino com melhores cursos de medicina do Brasil. As universidades públicas do estado sequer apareceram na lista de melhores instituições do país, divulgada na semana passada pelo Inep.

Piores instituições de Ensino do Piauí

Seis faculdades do Piauí entraram para o ranking de piores faculdades do Brasil, segundo dados divuldados pelo Inep.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.