Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sorteados do MCMV devem comparecer a atendimento em Teresina

Após o prazo, quem não comparecer será considerado desistente e terão processos arquivados.

As 600 famílias, sendo 300 titulares e 300 reservas, que foram contempladas no último sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida devem comparecer ao posto de atendimento do programa até o próximo dia 22 de dezembro. Segundo a Prefeitura de Teresina, após esse prazo, os beneficiários que não comparecerem ao local serão considerados desistentes e terão o processo arquivado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casas com aquecedor SolarResidências do Minha Casa Minha Vida

De acordo com a coordenadora de habitação e regularização fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Rogéria Sousa, até o momento, apenas 86 titulares e 31 suplentes se apresentaram. “O sorteio foi realizado ainda no mês passado e poucas pessoas formalizaram o dossiê até agora, então, é muito importante que os beneficiários fiquem atento aos prazos, porque eles podem perder a oportunidade da casa própria. Os contemplados deverão preencher as 300 vagas remanescentes do Residencial Angicos, localizado na região do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. Com isso, nós finalizamos as etapas II, III e IV do Minha Casa Minha Vida”, explicou.

A sede do posto de atendimento do Programa Minha Casa Minha Vida fica localizada na Rua Rui Barbosa, número 3069, Bairro Matadouro, zona Norte da capital, com o expediente de funcionamento das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira. Os beneficiários deverão apresentar a documentação necessária para a formalização do dossiê, que consiste em: documentos pessoais, sendo CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor do casal e dos membros da família maiores de 18 anos; certidão de Nascimento do casal quando solteiros ou em situação de união estável e dos membros da família menores de 18 anos; certidão de Casamento ou averbação de divórcio, quando for caso; declaração de União Estável, conforme o caso; declaração de abandono de lar, quando for o caso; e declaração de separação de corpos, quando for o caso de separação extrajudicial

O sorteio respeitou a cota de 10% para idosos e 10% para deficientes. O restante das vagas foi sorteado entre as pessoas que preencheram alguns critérios nacionais, como, famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e famílias que façam parte pessoas com deficiência. Já os critérios locais serviram para definir as famílias que apresentaram renda per capita menor ou igual a R$ 200,00, que tivessem moradia em local inadequado; coabitação familiar; moradia alugada; moradia cedida; e famílias com três ou mais pessoas.

Confira a lista dos sorteados, clicando aqui.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.