Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu faz alerta sobre festas de pré-carnaval em Teresina

A alerta foi realizada por conta de vários crimes que ocorreram durante prévias de carnaval na capital.

O secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, durante entrevista ao GP1, fez uma alerta sobre os eventos carnavalescos em Teresina. O pedido de atenção foi realizada por conta de vários crimes que ocorreram durante prévias de carnaval na capital.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Secretário Fábio AbreuSecretário Fábio Abreu

“Vamos fornecer todo o aparato da segurança pública, mas é interessante e importante ressaltar que o próprio folião, o próprio cidadão tem que tomar algumas medidas de segurança em um evento como esse. Por exemplo, a gente tem orientado muito e cobrado daqueles que estão organizando os eventos carnavalescos que para poder ter a autorização nossa é preciso que ele forneça alguma infraestrutura básica, como por exemplo: banheiro. É o que mais acarreta a pessoa se afastar de um local que há uma multidão, que há iluminação, é exatamente essa questão de ir a procurar de um banheiro. Aí não encontra, e termina fazendo fora daquele perímetro que tem iluminação, que tem segurança, de que tem pessoas observando. E é algo que se torna fácil para o indivíduo que quer cometer esse crime. Então, a orientação é que as pessoas não se descoloquem para esses locais, principalmente sem iluminação”, informou o secretário de segurança do Piauí.

Relembre os crimes que ocorreram durante as prévias de carnaval

Caso do Mariano Marques:

O apresentador Mariano Marques foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto próximo ao bar Abrigo, localizado na Praça do Liceu, no Centro de Teresina, na noite de sábado do dia 21 de janeiro. Ele foi atingido com uma facada no braço e perdeu muito sangue. Mariano passou por uma intervenção cirúrgica, teve piora no quadro de saúde, mas, nos últimos dias, vem apresentando evolução clínica.

Policial armado causa tumulto no Iate Clube:

Um policial identificado como José Hilton Machado causou um tumulto na festa “Baile do Pirata”, promovida pelo Iate Clube de Teresina, no dia 04 de fevereiro. A confusão generalizou quando o policial embriagado e armado agrediu o segurança do estabelecimento, e sacou sua arma com a justificativa de tentar se defender. José Hilton Machado foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mulher é violentada durante bloco da Pink:

Um homem identificado como Evaldo Menezes de Sousa Filho foi preso na madrugada dessa última segunda-feira (06), acusado de estuprar uma mulher durante o percurso do bloco carnavalesco realizado pela boate Pink Elephant em Teresina. O suspeito abordou a vítima depois que ela se afastou das pessoas, que seguiam o trajeto do trio elétrico para fazer necessidades fisiológicas em uma rua que atravessa a avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da capital.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.