Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissões da OAB do Piauí repudiam prisão do pichador Palestino

A nota afirma que “Samuel foi constrangido pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes- DEPRE, coagido a grafitar o nome da delegacia e posar para fotografia juntamente com o dele

As comissões de Direitos Humanos, de Direitos Difusos e Coletivos e da Verdade aa Escravidão Negra da OAB Secção – Piauí divulgaram nota de repúdio contra a prisão de Samuel Ali Silva Haroon, 20 anos, mais conhecido como “Palestino”, na última sexta-feira (10).

A nota afirma que “Samuel foi constrangido pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes- DEPRE, coagido a grafitar o nome da delegacia e posar para fotografia juntamente com o delegado, ficando demonstrado o escárnio e o abuso de poder policial, bem como a preocupante tendência de espetacularização da atividade policial e celebrização de suas autoridades”.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Depre prende o PalestinoDepre prende o Palestino

Para as comissões “não podemos mais admitir torturas, acusações sem provas, penas desproporcionais a crimes insignificantes, prisões arbitrárias e exposição abusiva. Essa “cultura do ódio” alimenta a violência que diz combater”.

O mandado de prisão contra ele foi expedido pelo juiz da Central de Inquéritos, por apologia ao uso de drogas.

Confira abaixo nota na íntegra

  • Foto: Divulgação/OABNota de repúdio de comissões da OABNota de repúdio de comissões da OAB
  • Foto: Divulgação/OABNota de repúdio de comissões da OABNota de repúdio de comissões da OAB
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.