Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motoristas do Uber estão receosos em trabalhar em Teresina

"Ficamos com receio, principalmente nós mulheres, que temos o mesmo direito que os homens, mas vamos unir nossas forças", disse uma motorista do aplicativo em entrevista ao GP1.

Os motoristas do aplicativo Uber em Teresina estão se sentindo intimidados em virtudes dos fatos agressivos que estão acontecendo na cidade. Na última quinta-feira (9), a vítima da vez foi uma mulher, que foi cercada por taxistas, que tentaram impedi-la de trabalhar na rodoviária de Teresina.

Neste sábado (11), o GP1 entrevistou uma mulher, que também é motorista do aplicativo Uber. Ela lamentou o fato e garantiu que não vai parar de trabalhar devido a esses atos violentos, que estão a cada dia se tornando rotineiros em Teresina.

“Eu fiquei intimidada com o que aconteceu, mas eles têm que entender que existe espaço para todos, tantos os taxistas, como nós do Uber, mas que o passageiro tem direito de escolher, conforme a sua preferência e isso é constitucional. Temos o direito de escolher como e com quem queremos ir para qualquer lugar”, afirmou a motorista, que preferiu não se identificar.

  • Foto: GP1Uber continua funcionando em TeresinaUber em Teresina

“Nós podemos escolher qual restaurante queremos ir, qual empresa aérea queremos viajar, e por aí vai. Temos nossa livre-escolha. Eu acho que essa forma de agressão deles não é o caminho certo. Os próprios clientes dos taxistas estão revoltados com essa forma agressiva que eles têm se comportado”, complementou.

Por fim, a motorista do Uber concluiu. “Jamais pegaria um táxi com alguém considerado baderneiro. A gente tem que conversar e respeitar o espaço do outro. Eu não vou deixar de dirigir o Uber por isso. Ficamos com receio, principalmente nós mulheres, que temos o mesmo direito que os homens, mas vamos unir nossas forças e se um dia eu for abordada, eu não vou passar para a discussão, pois minha educação é maior que isso. Nós somos orientados a sermos educados e a tratar todo mundo bem. Eu espero nunca ser agredida pela minha profissão”, pontuou.

Outros conflitos

Desde quando o Uber começou a atuar em Teresina alguns conflitos entre os motoristas do aplicativo e os taxistas já foram noticiados no GP1. O primeiro deles foi no dia 19 de janeiro, em frente ao Shopping Rio Poty, e o segundo no dia 4 de fevereiro, na rodoviária de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.