Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira quais as obrigatoriedades e proibições do Corso 2017

O evento está previsto para iniciar às 16h do próximo sábado (14), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da Capital.

Faltam quatro dias para o Corso de Teresina deste ano, considerado em 2012 como o maior Corso do Mundo pelo Guiness Book. Para que possam aproveitar a festa sem dor de cabeça, os foliões precisam saber sobre os prazos, obrigatoriedades e proibições do evento, previstos em edital disponibilizado no site da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) e da Prefeitura Municipal. O evento deverá iniciar às 16h do próximo sábado (18), na Avenida Raul Lopes, zona Leste da Capital.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Corso 2016Corso 2016

Prazos

A Fundação Monsenhor Chaves decidiu estender o prazo para quem deseja inscrever um caminhão para o Corso 2017. Os interessados podem se dirigir até sábado (17) à sede da fundação, localizada na rua Félix Pacheco, no Centro da Capital, das 7h30 às 17h, para realizar a inscrição de forma gratuita, sendo estabelecido como meta opcional, apenas 10 kg de alimentos não perecíveis. Para isso, é necessário apresentar uma cópia da CNH do motorista condutor e do RG do responsável, além da documentação do caminhão, devidamente regularizado.

Conforme o presidente da FMCMC, Luís Carlos Alves, até o momento apenas 13 caminhões estão cadastrados, mas embora o número seja considerado baixo em relação aos anos anteriores, ele acredita que até o final do prazo essa quantidade deve aumentar para pelo menos 75, mesma quantidade do ano passado. Vale ressaltar que só poderão ser inscritos carros com fabricação a partir de 1985.

Obrigatoriedades

Ainda conforme o edital, os motoristas cadastrados para participar do desfile de caminhões na avenida, deverão portar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o documento do veículo, ambos regularizados, estando proibidos de ingerir bebida alcóolica antes e durante o percurso. Todos os motoristas serão submetidos a teste de bafômetro e se constatado alteração no resultado, os mesmos serão retirados, desclassificados e punidos conforme a legislação vigente.

Cada veículo cadastrado deverá ter guarda-corpo de madeira ou de ferro com no mínimo de 1,20m de altura para proteção dos foliões. Além disso, é obrigatório o uso de banheiros químicos nos veículos e o recolhimento de resíduos sólidos produzidos dentro do veículo (latas, garrafas, copos descartáveis e outros) em sacos de lixos.

Proibições

Nesta edição do Corso, não será permitido foliões na pista destinada aos veículos (desfile dos caminhões); utilização de fogos de artifício; caminhão baú, trio elétrico, trator, treminhão, motocicleta, triciclos, quadrículos ou bicicletas; carros de apoio (bebidas, comidas, aparelhagem de som, etc.); carros pequenos tipo pick-up ou automóveis de passeio; carros com paredões; caminhão caçamba; carroça (com tração animal) e ônibus.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.