Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar dá dicas para folião ter um Corso mais seguro

Neste ano, o evento acontece no dia 18 de fevereiro a partir das 16h. O efetivo escalado para fazer a segurança no evento é de 709 policiais militares.

Está chegando o Corso e a Prefeitura de Teresina tem a expectativa de atrair mais de 350 mil pessoas para a avenida Raul Lopes. E visando isso, a Polícia Militar dá algumas dicas de como curtir com segurança e se prevenir contra a ação de bandidos.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, o folião deve deixar seus pertences de maior valor em casa e sair somente com o necessário. “Primeiro a pessoa que tem celulares caros, procura não levar, e se levar, evitar andar com ele exposto nas mãos, não levar joias, não levar relógios, essas são as precauções básicas, deixar os carros nas ruas paralelas onde tenham pessoas que esteja guardando os carros, porque os policiais estarão também nas ruas paralelas, mas o principal é isso, não leva celular, joias e coisas de valores”, explicou o comandante. 

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

O Coronel também aconselha que as pessoas andem em grupos e alerta que serão feitas, em vias próximas do evento, testes de bafômetro, sendo necessário que o folião que pretenda ir de carro ou motocicleta leve um amigo ou alguém próximo que não vai consumir bebidas alcoólicas para que possa conduzir o transporte de forma legal e segura. “Evitar andar sozinho, ande em grupos, a polícia vai estar em todas as vias de acesso para o corso, policiamento por todo o percurso. Nas principais avenidas nós vamos fazer pontos de bloqueio com etilômetro, justamente, para fazer teste do bafômetro, antes e depois do corso. Então você que vai beber, leve alguém para dirigir, porque nós vamos estar vigilante nessa questão, tanto aqui [Teresina] como em Luís Correia”, finalizou.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Corso 2016Corso 2016

Neste ano, o evento acontece no dia 18 de fevereiro a partir das 16h. O efetivo escalado para fazer a segurança no evento é de 709 policiais militares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.