Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAMU registra 51 atendimentos durante o Corso de Teresina

De acordo com informações do Coronel Wagner Torres, comandante de policiamento da capital ao GP1, foram feitos 51 atendimentos na base fixa do SAMU próximo à Avenida Raul Lopes.

A Polícia Militar divulgou na tarde deste domingo (19) o número de ocorrências registradas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante o Corso 2017. De acordo com informações do Coronel Wagner Torres, comandante de policiamento da capital , foram feitos 51 atendimentos na base fixa do SAMU próximo à Avenida Raul Lopes.

Segundo ele, algumas ocorrências tiveram que ser transferidas para hospitais da capital. “Foram registrados 51 atendimentos na base fixa. Destes, três foram transferidos por ferimentos de arma branca, mas sem gravidade, apenas para sutura”, informou o coronel.

  • Foto: GP1Corso 2017Corso 2017

“As ambulâncias avançadas atenderam três ocorrências. Uma por queda de caminhão, onde a pessoa acabou sendo levado pela própria família para atendimento. Houve também uma agressão por arma branca com lesão em tórax e abdômen e uma agressão por objeto contundente na cabeça com provável traumatismo craniano”, revelou o Coronel Wagner Torres com informações do diretor-geral do SAMU, Dr. José Ivaldo.

O coronel fez ainda um comparativo entre os números registrados esse ano com os dados colhidos pelo SAMU na edição de 2016 do Corso na capital. “No ano passado foram 70 atendimentos, sendo que esse ano foram 51 do ponto de apoio dele na Ponte Estaiada”, finalizou.

Ação da PM no Corso 2017

Cerca de 600 policiais militares, além dos policiais civis, realizaram a segurança dos foliões que participaram do Corso do Zé Pereira de Teresina 2017. No local, duas pessoas foram esfaqueadas, durante o pré-carnaval da Capital Piauiense, nesse sábado (17). Um das vítimas foi um jovem e a outra pessoa  foi uma mulher.

Na segurança, tanto policiais fardados, como à paisana, realizaram a segurança dos foliões. O comandante de policiamento da Capital, coronel Wagner Torres, informou que dois drones estavam fazendo o monitoramento aéreo, para identificar pessoas que pudessem criar tumulto no corredor da folia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.