Fechar
GP1

Piauí

TCE-PI e Gaeco reafirmam parceria em ações contra a corrupção

O compromisso foi reafirmado durante visita de cortesia dos promotores do Gaeco ao presidente do TCE – PI, Olavo Rebelo, nesta quinta-feira (02).

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) reafirmaram nesta quinta-feira (02), o compromisso de parceria em ações conjuntas de investigação e combate ao desvio de recursos e outros crimes de corrupção, durante visita de cortesia dos promotores do Gaeco ao presidente do TCE – PI, Olavo Rebelo.

Além do coordenador do Gaeco, promotor Rômulo Cordão, dos promotores Sinobilino Pinheiro e Luana Azevedo, também esteve presente na ocasião o auditor de controle externo e diretor do Nucleo de Gestão Estratégica da Informação (NUGEI) do TCE-PI, José Inaldo de Oliveira.

  • Foto: Ascom/TCE-PITCE-PI e Gaeco reafirmam parceria em ações contra a corrupçãoTCE-PI e Gaeco reafirmam parceria em ações contra a corrupção

“Essas informações e dados compartilhados pelo TCE-PI são imprescindíveis para o sucesso das operações de combate ao crime organizado e à corrupção nos órgãos públicos. É por isso que estamos aqui para reafirmar com o novo presidente do Tribunal, conselheiro Olavo Rebelo, a disposição de continuarmos essa parceria e ampliarmos esse trabalho em conjunto”, disse Rômulo Cordão.

Segundo Olavo Rebelo, neste ano, o TCE definiu como prioridades a fiscalização de licitações como forma de combater desvio de recursos e outros crimes. “Neste aspecto, é fundamental a atuação conjunta com órgãos como o Gaeco para ampliar o alcance dessas medidas de combate aos desvios de recursos nos órgãos públicos”, comentou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.