Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba quem participou do assassinato do empresário Leandro César

As investigações confirmaram que a motivação era roubar o dinheiro que Leandro César transportava no veículo. 

O inquérito policial sobre a morte do empresário Leandro César Sousa Gonçalves foi concluído pelo delegado Danúbio Dias, da Delegacia de Homicídios de Teresina nesta sexta-feira (24), quatro dias após o crime. Ao todo, seis pessoas foram indiciadas. 

O mentor do crime, Francisco das Chagas, preso horas após o homicídio teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e já foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações confirmaram que a motivação era roubar o dinheiro que Leandro César transportava no veículo. 

Os criminosos estavam monitorando Leandro há algum tempo, para escolher o melhor momento de abordagem, inicialmente planejada para acontecer na cidade de Demerval Lobão. “Eles passaram dias monitorando ele [Leandro], eles conheciam todos os hábitos dele, todo o trajeto”, informou coordenador da Delegacia de Homicídios, o delegado Francisco Costa, o Barêtta.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado BarêttaDelegado Barêtta

Barêtta afirmou que o inquérito foi concluído em tempo recorde, porque o prazo de conclusão abrange o feriado de Carnaval.  “Com a prisão preventiva do Francisco das Chagas, nós temos 10 dias para concluir o inquérito, que venceria na terça-feira de Carnaval, para não correr nenhum risco, eu pedi ao delegado Danúbio que se desdobrasse, para que a gente concluísse em tempo hábil, para que não desse nenhuma chance de dizer que eles foram soltos porque a polícia atrasou”, explicou. 

Além dos dois ocupantes da motocicleta que abordaram o empresário e anunciaram o assalto, outras quatro pessoas deram suporte ao crime. “Existia um Primas preto, que vinha seguindo a moto, foi inclusive ele que pegou o Francisco e levou para o HUT. Esse Prisma pertence a um Caio, que nós ainda estamos atrás dele”, explicou o delegado Barêtta. 

Veja a participação os acusados:

Francisco das Chagas de Oliveira Filho – Conhecido como “Tanquinho”, foi o mentor do crime e confessou o esquema. Ele estava pilotando a motocicleta usada no crime, ficou ferido após ser atropelado pelo empresário, preso em flagrante no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Sanatiel Abreu Rocha - vulgo “Pequeno”, é autor dos disparos que vitimaram o empresário. Ele estava como passageiro na motocicleta no momento do crime. 

André Vieira da Silva - vulgo “Loirinho”, é proprietário da motocicleta que foi emprestada para o assalto. Ele tentou desviar a investigação afirmando que a moto teria sido roubada. Ele já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. 

Jones Eduardo da Silva – conhecido como “John John”, era um dos articuladores, ajudou a planejar o crime e também fazia monitoramento do empresário junto com Francisco das Chagas.

Yasmin Abreu Rocha – é irmã de Sanatiel, seria usada no primeiro plano, para atrair o comerciante. 

Caio – é o proprietário do veículo modelo Prisma, usado no suporte do crime. 

De acordo com o delegado Barêtta, a maioria dos indiciados já possuem passagem pela polícia. 

Relembre o caso

O empresário Leandro César Souza Gonçalves, proprietário do LM Bebidas, foi morto com dois tiros na noite da última segunda-feira (24), na rua 04 do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

  • Foto: Facebook/ Leandro SousaLeandro César SousaLeandro César Sousa

Dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto, em seguida a vítima atropelou os assaltantes, um deles efeituou os disparos. Leandro era casado e deixou duas filhas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.