Fechar
GP1

Inhuma - Piauí

PF faz operação para combater comércio de anabolizantes no PI

A PF cumpre 25 mandados em Goiás e em várias cidades de nove estados no Brasil, dentre elas, Parnaíba, no Piauí.

Nesta sexta-feira (03), a Polícia Federal (PF) realiza a “Operação Veneno”, coordenada por Goiás, porém com ações também em outros nove estados, dentre eles o Piauí. Segundo a instituição, o objetivo é combater o comércio ilegal de anabolizantes no país. No Piauí, a PF identificou destinatários de anabolizantes na cidade de Parnaíba, no litoral do Estado.

Ainda segundo a PF, os frascos usados na venda dos produtos eram rotulados como óleos de plantas, como laranja, maracujá, gengibre, manga, cravo, canela e abacate. A corporação relata que identificou destinatários nas cidades de Santa Maria (RS), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Santa Rita (PB), São Leopoldo (RS), Porto Nacional (TO), São Paulo (SP), Erechim (RS), Camocim (CE) e Joinville (SC).

  • Foto: UolPolícia FederalPolícia Federal

Estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 13 de condução coercitiva, todos expedidos pela Justiça Federal de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Conforme a PF, em Goiás, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva, todos em Aparecida de Goiânia. Os demais são realizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Piauí, Ceará e Santa Catarina.

A PF informou que os anabolizantes investigados têm origem estrangeira, não têm registro da Vigilância Sanitária e não apresentam as qualidades exigidas para o comércio. A Polícia Federal apurou ainda que os produtos eram enviados para várias cidades do país através dos Correios de Goiânia. Ainda não há registro de prisões, mas os investigados devem responder pelos crimes de contrabando e falsificação de produtos. Se condenados, eles podem ficar presos de 10 a 15 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.