Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Montadora de tratores deve se instalar em Campo Maior neste ano

Ele afirmou que a instalação da empresa acontece através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Piauí.

O prefeito José de Ribamar Carvalho, mais conhecido como professor Ribinha (PT), afirmou que está animado com a instalação da empresa montadora da Budny Tratores e Implementos no município de Campo Maior, que deve gerar mais de 500 empregos formais.

Ele afirmou que a instalação da empresa acontece através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado do Piauí, onde o município vai ceder o terreno localizado próximo a BR-343 na entrada de Campo Maior. Ribinha destacou que o governo está cuidando para dar todas as condições para a instalação da empresa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Professor Ribinha, Prefeito de Campo MaiorProfessor Ribinha, Prefeito de Campo Maior

“Na realidade existe todo um cronograma e uma empresa desse porte tem suas exigências e tem a parceria com o governo do estado. Têm vários elementos dessa instalação que compete apenas ao Estado. No caso de Campo Maior, nós já conseguimos a doação do terreno. Outro ponto que está sendo trabalhado é mais complexo, pois envolve toda a condição de estrutura e fundiária do Estado, envolve parceria com bancos, estratégias que serão trabalhadas para que o agricultor consiga essas máquinas, então toda essa discussão está sendo feita. Até o final do ano talvez tenhamos algo mais concreto para instalação empresa, que deve acontecer em um terreno que fica próximo a entrada de Campo Maior”, afirmou.

O prefeito explicou que quando a empresa se instalar vão ser gerados muitos empregos diretos e indiretos no município de Campo Maior, dando várias oportunidades aos moradores.

“Uma montadora desse porte vai gerar muitas oportunidades para o nosso município, gerando emprego, renda, melhorando a nossa arrecadação e fazendo com que a população tenha a oportunidade de trabalhar no próprio município. Às vezes, falta oportunidade e as pessoas acabam indo para outras regiões, e quando conseguirmos instalar essa empresa, não tenho dúvidas que vai gerar em torno de 500 empregos diretos e muitos indiretos. Dessa forma, consolida um momento histórico na cidade de Campo Maior. Com tudo isso devem vir outros investimentos e é o que nós queremos”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.