Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Agentes penitenciários decidem não deflagrar greve em assembleia

A categoria recebeu a resposta do governo sobre suas pautas próximo do fim da assembleia.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) decidiram, em assembleia geral que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08), não decretar greve. Estiveram presentes cerca de 100 agentes.

Segundo o Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Zé Roberto, a categoria recebeu a resposta do governo sobre suas pautas próximo do fim da assembleia e que depois de discuti-las ficou decidido pela maioria a não deliberação da greve entre os agentes.

“O Governo do Estado apresentou uma resposta em relação às demandas da categoria, no documento, decidiu que o estado vai cumprir o acordo, vai pagar o reajuste na folha de fevereiro e o retroativo de janeiro que era, na verdade, o que a gente [categoria] queria. O governo também se propõe que até em 20 dias vai criar uma comissão para trabalhar a reforma do estatuto do agente penitenciário, no qual está ultrapassado, e que vai expedir as carteiras dos agentes em papel moeda, isso vai dar uma valorização para o agente”, comemorou o presidente.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Zé Roberto, presidente do SinpoljuspiZé Roberto, presidente do Sinpoljuspi

Ainda de acordo com Zé Roberto, em 30 dias o Estado se comprometeu em marcar uma reunião para tratar sobre o auxílio fardamento, a questão da correção dos valores sobre a insalubridade e a criação de um plano de reajuste para a categoria. “O nosso plano salarial venceu em novembro de 2016 e a inflação está em alta, enfraquecendo o poder aquisitivo da categoria”, finalizou.

A categoria discutiu e marcou uma nova assembleia geral no dia 08 de março, às 08h, em frente à Casa de Custodia. Se o governo não cumprir o acordo proposto, a greve será inevitável, de acordo com o Sinpoljuspi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.