Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Daniel Oliveira define data de conclusão da Cadeia de Campo Maior

"Estamos ai com projetos em andamentos em Oeiras, Parnaíba e Picos", disse o gestor.

Durante solenidade da entrega de oito viaturas para a Secretaria de Justiça, nessa sexta-feira (10), o secretário Daniel Oliveira confirmou a conclusão da Casa de Detenção Provisória em Campo Maior para ainda este semestre. O gestor comentou também sobre outras obras que estão andamento, onde todas elas visam ampliar o número de vagas no sistema penitenciário e combater a superlotação, que é comum em todo o Piauí.

“Temos uma penitenciária já em fase final de conclusão, que é em Campo Maior. A previsão é que possamos inaugurar neste primeiro semestre de 2017, e também estamos com uma obra avançada na região de Altos, que é a Cadeia Pública. Além disso, estamos aí com projetos em andamentos em Oeiras, Parnaíba e Picos. Queremos também reforçar essas ações de ampliação de vagas e combatendo o principal problema, que é a superlotação”, disse Daniel Oliveira em entrevista ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

A penitenciária de Campo Maior terá capacidade para abrigar 160 presos. O local contará com dois pavilhões, 47 celas, módulos de ensino, visita e vistoria, consultório odontológico, além dos setores administrativos e médico.

Em janeiro deste ano, o governador Wellington Dias autorizou a construção de uma nova penitenciária no município de Oeiras. A nova penitenciária de Oeiras terá capacidade para 204 detentos. Para a construção da unidade prisional, que funcionará em regime fechado, serão destinados R$ 7,2 milhões.

  • Foto: Divulgação/AscomCasa de Detenção de Campo MaiorCasa de Detenção de Campo Maior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.