Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Semed anuncia nome do mascote do Heróis do Saber em Campo Maior

A solenidade foi aberta pela banda de música de Campo Maior e pela orquestra sanfônica de crianças do Lar Dom Abel.

Na tarde desta quinta-feira (09) foi revelado oficialmente o nome do mascote do projeto de leitura Heróis do Saber. O nome vencedor foi “Léo Leiturinha” sugerido pela aluna Juciele Borges Sousa do 3° da Escola Municipal Dr. Milton Soldani Afonso. O Professor premiado foi Antônio Ibiapina. A solenidade foi aberta pela banda de música de Campo Maior e pela orquestra sanfônica de crianças do Lar Dom Abel.

A aluna ganhou um tablet, o professor uma cesta e a escola recebeu uma impressora como premiação.

Durante a sessão solene presidida pelo vereador Fernando Miranda e com a presença do vereador Edvaldo Lima, houve homenagem a pessoas que contribuíram com a educação de Campo Maior entre elas autoridades, escritores, entidades e professores.

  • Foto: Divulgação/AscomSEMED anuncia nome do mascote do Heróis do SaberSEMED anuncia nome do mascote do Heróis do Saber

Houve muita emoção no momento das homenagens in memória a professores que muito colaboraram com a educação do município, como a Professora Ceicinha Monteiro, Adriana Tavares e Cesar Lima.

A professora Aucélia Ramos e a Secretária de Educação, Conceição Lima falaram do projeto de leitura e destacaram os projetos e campanhas que serão realizadas pela instituição, como a campanha de doação de livros para arrecadar livros paradidáticos que devem ser utilizados no projeto de leitura. “A leitura é a base de todo conhecimento e é por isso a nossa preocupação”, disse a secretária.

O prefeito Professor Ribinha, que já foi secretário de educação, prestigiou a solenidade e foi um dos que recebeu a homenagem. Em seu discurso ele prometeu continuar trabalhando pela educação. “A educação continua sendo prioridade na minha gestão. É um prazer grande participar deste momento. Vamos sim, trabalhar, planejar e investir na educação de Campo Maior para que as famílias se orgulhem dos seus filhos estudarem nas escolas do nosso município”, comentou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.