Fechar
GP1

Picos - Piauí

Comunidade do bairro Paroquial em Picos festeja Padroeiro São José

O festejo de São José completa 44 anos com a participação expressiva da comunidade católica na novena/missa de abertura.

José Maria Barros/Gp1 1 / 10 Abertura do festejo contou com expressivo número de devotos Abertura do festejo contou com expressivo número de devotos
José Maria Barros/Gp1 2 / 10 Devotos participam da celebração Devotos participam da celebração
José Maria Barros/Gp1 3 / 10 Durante a missa muitas demonstrações de fé Durante a missa muitas demonstrações de fé
José Maria Barros/Gp1 4 / 10 Fiéis acompanham a celebração da novena Fiéis acompanham a celebração da novena
José Maria Barros/Gp1 5 / 10 Fiéis lotam a igreja do bairro Paroquial Fiéis lotam a igreja do bairro Paroquial
José Maria Barros/Gp1 6 / 10 Igreja de São José, no bairro Paroquial Igreja de São José, no bairro Paroquial
José Maria Barros/Gp1 7 / 10 Momento da comunhão Momento da comunhão
José Maria Barros/Gp1 8 / 10 Na homilia Padre Joãozinho fala sobre a importância da festa Na homilia Padre Joãozinho fala sobre a importância da festa
José Maria Barros/Gp1 9 / 10 Novena-missa foi presidida pelo Padre Joãozinho Novena-missa foi presidida pelo Padre Joãozinho
José Maria Barros/Gp1 10 / 10 Procissão de entrada Procissão de entrada

A Comunidade católica do bairro Paroquial, um dos mais populosos de Picos, está festejando os 44 anos de devoção ao Padroeiro São José. A programação começou ontem, 11, e segue até o dia 20 com a missa solene da festa às 19 horas.

Este ano a comunidade escolheu como tema para a festa: “A exemplo de São José, vivamos a fraternidade sob o olhar de Maria”. E o lema: “Fazei tudo o que ela vos disse”.

Segundo a organização, o festejo de São José no bairro Paroquial é um momento de compartilhar a alegria, oração, reflexão, esperança e perseverança na fé.

Programação

A programação foi aberta às 05h30 da manhã de ontem, 11, com alvorada festiva. Ao meio-dia celebração do ofício, 18 horas terço e às 19 horas novena/missa, presidida pelo padre Joãozinho, encerrando com a quermesse.

As celebrações seguem até o dia 19, data em que, além do ofício, terço e da novena/missa, acontece o tradicional leilão de São José. A cada noite um segmento da comunidade ou pastoral fica responsável pela organização.

No dia 20 de março, às 18 horas, acontece a procissão com a imagem do Padroeiro São José pelas ruas do bairro Paroquial e logo depois a missa solene da festa, data em que todos os anos a igreja fica lotada de devotos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.