Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Deputados estaduais visitam terminal rodoviário de Teresina

Segundo o deputado Dr. Pessoa, além do atraso nas obras, os deputados ouviram queixas dos permissionários sobre as taxas cobradas no terminal,

Os deputados estaduais Dr. Pessoa (PSD), Firmino Paulo (PSDB), Rubem Martins (PSB), Marden Menezes (PSDB) e Gustavo Neiva (PSB) fizeram uma visita ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela em Teresina, na manhã desta quarta-feira (22), onde constataram atraso nas obras pela empresa Sinart, com sede no estado da Bahia, a qual possui um contrato de PPP (Parceria Público Privada).

Segundo o deputado Dr. Pessoa, além do atraso, os deputados ouviram queixas dos permissionários sobre as taxas cobradas no terminal, consideradas abusivas, que de acordo com o contrato deveriam ser cobradas depois do término das obras.

Ainda de acordo com o deputado estadual Dr. Pessoa “o que tem acontecido no terminal é o aumento de despesas para permissionários, passageiros e ainda ao que diz respeito às obras, tudo não passa de uma maquiagem, andando a passos de tartaruga”, reforçou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

O deputado afirmou ainda ao GP1 que não é favorável a parceria público privada, pois beneficia aos “grandes” e não ao pobre. Justificou ainda que na votação para a permissão foi a favor, levado pelos desejos dos próprios permissionários na época.

A visita ao terminal não contou com representantes do Ministério Público e da empresa Sinart.

Outro lado

Em contato com a empresa Sinart, assessoria de imprensa informou que tem conhecimento do atraso da obra e que dentro de duas semanas a empresa enviará mais duas terceirizadas para acelerar o trabalho.

Quanto aos permissionários, a assessoria ainda afirmou que há uma boa relação e que os mesmos já tinham conhecimento das taxas, através de acordo firmado com o Estado.

Segundo a Sinart, o investimento para a obra do Terminal Lucídio Portela está orçado em R$ 6 milhões, e que antes do final de 2017 a obra será concluída e entregue à população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.