Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sindicalistas fazem protesto contra fechamento da agência em Picos

Manifestação de protesto foi realizada na manhã desta quinta-feira (23), em frente à agência do Banco Itaú, em Picos

Representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí realizaram na manhã desta quinta-feira (23), uma manifestação de protesto contra o fechamento da agência do Banco Itaú, em Picos. O ato aconteceu em frente à instituição financeira com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a medida anunciada.

Na quarta-feira à noite, os sindicalistas reuniram-se na Sala da Presidência da Câmara Municipal de Picos com vereadores e representantes da sociedade civil organizada, no intuito de tentar reverter à decisão anunciada pela direção geral do Banco Itaú.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Sindicalistas protestam contra fechamento de bancoSindicalistas protestam contra fechamento de banco

No início deste mês, a direção do Banco Itaú comunicou para o próximo dia 3 de abril o encerramento das atividades da agência em Picos, que foi instalada em 2011 e conta atualmente com três funcionários e mais de três mil correntistas.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí, José Arimateia Sousa Passos, disse que o banco precisa ter mais compromissos com a cidade de Picos, que representa toda uma região em pleno desenvolvimento econômico e social.

“O Itaú, sem nenhuma motivação, resolveu fechar sua agência em Picos e nós não podemos aceitar essa decisão calados. Vamos tentar falar com a superintendência e a direção geral do banco para tentar evitar essa medida extrema, que, se efetivada, será uma enorme perda para toda a grande região”, anunciou o sindicalista.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Agência do Banco  Itaú em Picos será frechada dia 3 de abrilAgência do Banco Itaú em Picos será frechada dia 3 de abril

Segundo José Arimateia, no início de março a direção do Banco Itaú avisou que a agência de Picos seria fechada no dia 3 de abril e os funcionários transferidos para Teresina. “Essa medida causa enormes prejuízos econômicos e gera uma instabilidade para os funcionários, que já estão estabelecidos aqui”, alerta o presidente do Sindicato dos Bancários do Piauí.

Ele garante ainda que o Banco Itaú conta com mais de três mil correntistas em sua agência, em Picos, e que a decisão de fechar as portas não tem justificativa. Por isso, o Sindicato dos Bancários vai utilizar todo o seu poder de mobilização para tentar reverter à decisão.

  • Foto: José Maria Barros/Gp1Fábio Neiva conclama picoenses a lutar pela permanência do bancoFábio Neiva conclama picoenses a lutar pela permanência do banco

Membro da diretoria regional do Sindicato dos Bancários, Fábio Neiva conclamou a sociedade de Picos e região a lutarem contra o fechamento da agência do Banco Itaú. Segundo ele, já existe um documento com mais de mil assinaturas se manifestando pelo funcionamento da instituição financeira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.