Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Cidade de Timon é inserida no Programa Água Doce

O programa é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da SRHU, em parceria com o estado e municípios.

Representando o prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o vice-prefeito João Rodolfo assinou nesta sexta-feira (24) um termo de adesão que insere a cidade de Timon no Programa Água Doce (PDA). A cerimônia aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino; secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), Jairo Tannús; secretário de Agricultura Familiar estadual, Adelmo Soares e demais autoridades. O programa é coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da SRHU, em parceria com o estado e municípios.

“Mais de nove milhões de reais serão distribuídos entre vinte municípios maranhenses e Timon é um deles. A adesão de nossa cidade ao programa vai garantir investimentos na qualidade da água por meio do processo de dessalinização. Será realizado um trabalho de mapeamento nas localidades que possuem água salobra em seus poços”, explicou o vice-prefeito de Timon, João Rodolfo.

Através de processo licitatório as prefeituras poderão contratar empresas para realizar diagnóstico e mobilização socioambiental no âmbito do Programa Água Doce, convênio SINCONV nº 827052/2016. Há treze anos o PAD realiza políticas públicas de melhoria da água no semiárido brasileiro, beneficiando milhares de famílias. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.