Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ismael Silva oferece aulões para concurso da Polícia Militar

Conforme o suplente de vereador, será exigido do aluno apenas a entrada, a cada encontro, referente a um quilo de alimento.

O advogado Ismael Silva e suplente de vereador, juntamente com alguns professores, promoverão uma ação solidária voltada para os jovens e adultos que irão participar do concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí. A ação consiste em aulões solidários que serão realizados durante alguns finais de semana do mês de abril. As aulas acontecerão no Teatro/Auditório do CEU Vieira Toranga, bairro Santa Maria, zona norte de Teresina.

“Esse projeto é uma coisa que a gente já vinha há muito tempo tentando estabelecer na comunidade Santa Maria. Por se tratar de uma comunidade muito carente, com um índice de criminalidade muito alto a gente tomou essa inciativa de poder ajudar os jovens da comunidade e de outras, como Mocambinho, Marquês, bairros da zona norte de Teresina. Nos aulões vamos trabalhar com as disciplinas que os candidatos têm mais dificuldades, que é noções de Direito e ainda com matemática”, disse Ismael.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ismael SilvaIsmael Silva

Conforme Ismael, será exigido do aluno apenas a entrada, a cada encontro, referente a um quilo de alimento. Os alimentos arrecadados serão doados para algumas instituições de caridade. “Não abrimos um processo de inscrição por conta do tempo. É só você chegar cedo e garantir seu lugar. A nossa previsão é trabalhar com 150 pessoas nos aulões. É um espaço pequeno, no auditório só tem 125 poltronas, mas vamos conseguir acrescentar umas 30 a 40 cadeiras nos espaços livres”, informou.

“Temos seis professores confirmados, professores renomados e alguns até conhecidos, nacionalmente, que dão aulas em cursos nacionais. Teremos também um personal trainer para dá dicas sobre Teste de Aptidão Física (TAF) e shows de humor. Iniciará no sábado [01] com a abertura do evento com a apresentação dos professores, apresentação do edital para os alunos. Como muitos dos nossos jovens não têm como pagar um cursinho preparatório para esse concurso [PM-PI 2017] a gente resolveu dá essa oportunidade. Durante o evento, a gente vai fazer a distribuição de Constituições Federais, sorteios de brindes, sorteios de taxas de inscrição, sorteios de livros e sorteios de bolsas de estudo”, frisou.

Confira o calendário da ação solidária:

Dia 01 de abril – turno da tarde (14h às 18h)

Dia 15 de abril – turno da tarde (14h às 18h)

Dia 22 de abril – turnos da manhã e da tarde (08h às 12h/14h às 18h)

Dia 29 de abril – turnos da manhã e da tarde (08h às 12h/14h às 18h)

Observação: Calendário sujeito à alteração dependendo das modificações que irão ocorrer no cronograma do edital do concurso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.