Fechar
GP1

Picos - Piauí

Bancada de oposição de Picos se reúne com empresário Araujinho

O encontro foi realizado na noite de ontem, 30 de março, no Restaurante Serrano, e reuniu os sete vereadores oposicionistas.

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Picos reuniu-se na noite de ontem, 30, com o empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSB). A reunião ocorreu no Restaurante Serrano e o tema principal da conversa foi o posicionamento do vereador Simão Carvalho Filho (PSD), que três meses após a posse permanece “em cima do muro”, não é situação e nem é oposição.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Empresário Araujinho apoiou candidatura à reeleição do Padre  Walmir (PT)Empresário Araujinho apoiou candidatura à reeleição do Padre Walmir (PT)

O empresário Araujinho estava acompanhado do seu irmão, Cláudio Galeno de Araújo, que foi secretário municipal do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico na primeira gestão do Padre José Walmir de Lima (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Araujinho discursa durante a convenção do Padre WalmirAraujinho discursa durante a convenção do Padre Walmir

Estavam presentes no encontro os sete vereadores da bancada de oposição. Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP); José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP); José Joaquim de Carvalho, o Dedé Monteiro (PPS), Valdívia Santos Martins Silva (PRP), Carlos Luís Nunes de Barros (PSDB), Antônio Afonso Santos Guimarães Júnior, o Afonsinho (PP) e Antônio Marcos Gonçalves Nunes, o Toinho de Chicá (PP).

Nenhum dos vereadores presentes ao encontro quis gravar entrevista, mas alguns deles confidenciaram ao GP1 que o empresário Araujinho afirmou categoricamente na reunião que não quer mais nenhuma parceria com o prefeito Padre Walmir (PT).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Vereador Simão Carvalho também apoiou o Padre WalmirVereador Simão Carvalho também apoiou o Padre Walmir

O empresário teria garantido que o vereador Simão Carvalho Filho (PSD) continuará adotando uma posição independente na Câmara Municipal de Picos. Votará favoravelmente a todos os projetos que sejam de interesse da coletiva, porém, em outros casos acompanhará a bancada de oposição.

Distanciamento

A reportagem do GP1 apurou que a insatisfação do empresário Araujinho (PSD) com o Padre Walmir (PT) começou desde que o prefeito se negou a permitir que o ex-aliado fizesse a indicação para o comando da Secretaria Municipal de Educação.

Da cota do prefeito Padre Walmir (PT), a pasta é comandada desde a primeira gestão do petista pela professora Maria Rosilene Luz Monteiro, esposa do vereador Evandro Lima de Morais, o Evandro Paturi (PT), líder do governo na Câmara.

O empresário Araujinho participou da campanha à reeleição do Padre Walmir (PT), tendo, inclusive, subido no palanque e discursado durante a convenção que homologou a chapa majoritária encabeçada pelo petista e pelo empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Segundo a prestação de contas da Coligação vitoriosa em Picos, enviada ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o empresário Araujinho foi o maior doador da campanha do Padre Walmir (PT). Ele teria desembolsado R$ 65 mil, equivalente a 23,65% do total arrecadado. O irmão de Araujinho, Anadir Elba Rodrigues de Araújo, doou R$ 15 mil, ou seja, 5,45% do geral.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.