Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aeronaves não conseguem pousar em Teresina durante temporal

Os aviões seguiram para o aeroporto internacional de São Luís, devido a impossibilidade de aterrissagem em Teresina.

A forte chuva que caiu em Teresina na noite dessa terça-feira (18) e durante a madrugada dessa quarta (19), causou transtornos no aeroporto Senador Petrônio Portella. Três aeronaves não conseguiram pousar na pista por conta do temporal e tiveram de aterrissar no aeroporto de São Luís (MA).

Uma passageira de um dos voos, que preferiu não se identificar, contou ao GP1 sobre os momentos de tensão vividos. Ela saiu do aeroporto internacional de São Paulo – Guarulhos rumo a Teresina por volta das 20h, em um avião com pouso previsto para as 23h. “Alguns minutos antes do pouso, o comandante comunicou que uma forte chuva caía em Teresina e que iria averiguar a possibilidade de aterrissar. Ele iniciou uma tentativa e chegou bem perto do solo, no entanto, arremeteu o pouso”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Aeroporto de TeresinaAeroporto de Teresina

Ainda segundo a testemunha, a aeronave sobrevoou Teresina durante cerca de uma hora esperando as condições climáticas melhorarem, como isso não ocorreu, o comandante decidiu seguir para São Luís, e informou que mais dois aviões estavam fazendo o mesmo. “Nesse período passamos por várias turbulências. Até que o comandante informou que estava partindo para outro aeroporto, também porque o combustível estava acabando”, informou.

O avião pousou em São Luís, onde o tempo estava bom. Os passageiros desembarcaram e ficaram esperando as providências da companhia aérea. “Embarcamos de volta na mesma aeronave às 2h e chegamos em Teresina às 3h”, finalizou a passageira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.