Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Prefeitura de Timon presta assistência às vítimas de alagamentos

O prefeito Luciano Leitoa, esteve reunido com secretários para buscar soluções após os danos causados pela chuva caída na cidade na última quinta-feira (30).

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, esteve reunido com secretários na manhã deste sábado (01), para buscar soluções após os danos causados pela chuva caída na cidade na última quinta-feira (30). O prefeito mobilizou todos os órgãos para apresentar diagnósticos sobre a situação das famílias afetadas. Equipes trabalham em escala de plantão de domingo a domingo em tempo integral, à disposição da população.  

As famílias que resistem em permanecer nas casas com risco de desabamento estão sendo convidadas a serem transferidas para alojamentos, até serem inseridas no programa Aluguel Social. “A primeira coisa que fizemos foi um diagnóstico da situação. Sabemos que não é fácil encontrar uma casa para alugar em cima da hora, por isso estamos disponibilizando abrigo para essas famílias, é temporário”, disse o prefeito.

  • Foto: AscomPrefeito Luciano Leitoa se reúne com secretáriosPrefeito Luciano Leitoa se reúne com secretários

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar dos danos causados pelo temporal, não houve registro de ocorrências graves. “a chuva de quinta-feira foi uma situação atípica. Felizmente não houve mortes e nem acidentes graves, apenas perdas materiais. Mas com certeza a população timonense não está acostumada com um fenômeno daquela proporção”, declarou o comandante da corporação, Hélio Sena.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está responsável pelo fornecimento de água e alimentos às vítimas, além das equipes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que dão assistência psicossocial. Durante a reunião, o superintendente de limpeza pública, Alexandre Luz, afirmou que a próxima etapa, após a limpeza das vias, será a coleta nos quintais das residências. Cerca de 210 famílias estão sendo assistidas pela prefeitura de Timon. . 

Emergência

Na última sexta-feira (31), o prefeito Luciano Leitoa decretou estado de emergência por 180 dias, devido o temporal caído nos últimos dias no município de Timon. Segundo a prefeitura, a forte frequência das chuvas provocou alagamentos, inundações, risco de destruição a residências, provocando prejuízos sociais e econômicos, afetando assim, inúmeras moradias, famílias, principalmente moradores de bairros mais carentes, vias públicas e equipamentos públicos.

Após a forte chuva de quinta-feira (30), a Central de Flagrantes da cidade ficou inundada. O delegado George Tales declarou que apesar do ocorrido, não houve nenhum dano material e as atividades continuaram sendo realizadas normalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.