Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Nucepe pede ajuda da PM-PI para garantir segurança nos concursos

Um dos concursos mais disputados do Nucepe é para o preenchimento de 480 vagas para soldado da Polícia Militar .

Em reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na sede da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), representantes de diversos órgãos discutiram ações para combater as fraudes em concursos públicos realizados pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE.

De acordo com o presidente do Nucepe, Jorge Filho, o principal objetivo desse encontro é garantir aos candidatos uma maior segurança durante os exames. “Estamos firmando uma parceria entre a Polícia Militar para o uso de sinalizadores e rastreadores afim de evitar possíveis fraudes durante a realização das provas”, contou.

  • Foto: Divulgação/ Ascom UespiReunião aconteceu na Universidade Estadual do Piauí - UespiReunião aconteceu na Universidade Estadual do Piauí - Uespi

Segundo Jorge Filho, o Nucepe tem adotado todas as medidas possíveis para evitar as fraudes, mas acredita que a fiscalização tem que partir da polícia, já que as interferências são externas. “Esse é motivo de convocar essa reunião, para mostrar que a organizadora Nucepe trabalha de forma clara e objetiva, temos que manter a credibilidade da instituição”, disse.  

Representantes de órgãos como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público do Estado (MPE), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) além da Polícia Militar (PM), estiveram presentes no encontro.

Um dos concursos mais disputados do Nucepe é para o preenchimento de 480 vagas para soldado da Polícia Militar do estado do Piauí – PMPI, as provas objetivas acontecem dia 21 de maio e a PM espera total segurança na realização das provas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.