Fechar
GP1

Picos - Piauí

Governo retoma em Picos obra do PAC paralisada há mais de 3 anos

Construção da Praça de Esportes e Cultura, localizado no bairro Morada Nova, estava paralisada desde o final de 2013.

José Maria Barros/GP1 1 / 12 Visão lateral da obra. Visão lateral da obra.
José Maria Barros/GP1 2 / 12 Praça de Esportes e Cultura do Morada Nova. Praça de Esportes e Cultura do Morada Nova.
José Maria Barros/GP1 3 / 12 Placa informa que obra deveria ter sido concluída em 2013. Placa informa que obra deveria ter sido concluída em 2013.
José Maria Barros/GP1 4 / 12 Parte interna da obra. Parte interna da obra.
José Maria Barros/GP1 5 / 12 Obra terá três mil metros de área construída. Obra terá três mil metros de área construída.
José Maria Barros/GP1 6 / 12 Obra havia sido paralisada no final de 2013. Obra havia sido paralisada no final de 2013.
José Maria Barros/GP1 7 / 12 Obra foi retomada este ano. Obra foi retomada este ano.
José Maria Barros/GP1 8 / 12 Obra ficou paralisada por mais de três anos. Obra ficou paralisada por mais de três anos.
José Maria Barros/GP1 9 / 12 Obra ficou abandonada por mais de três anos. Obra ficou abandonada por mais de três anos.
José Maria Barros/GP1 10 / 12 Obra é aguarda pela comunidade do Morada Nova. Obra é aguarda pela comunidade do Morada Nova.
José Maria Barros/GP1 11 / 12 Obra deve ser concluída em julho. Obra deve ser concluída em julho.
José Maria Barros/GP1 12 / 12 Estrutura interna da obra. Estrutura interna da obra.

Depois de insistentes cobranças por parte do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o Governo Federal retomou a construção da Praça de Esportes e Cultura. A obra fica localizada no bairro Morada Nova e estava paralisada desde o final de 2013 gerando protestos e reclamações da comunidade.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), tendo como agentes participantes o Governo Federal, Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal. Foi orçada inicialmente em R$ 1.525.392,04 e ao final contará com um espaço de três mil metros de área construída.

O serviço de execução da obra teve início no dia 30 de novembro de 2012, ainda na gestão do então prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP) e deveria ser concluído num prazo de seis meses, ou seja, em 30 de maio de 2013.

No entanto, o andamento do serviço atrasou e a obra foi paralisada no final de 2013, sendo retomada somente mais de três anos depois. A expectativa é que agora a Praça de Esportes e Cultura do bairro Morada Nova seja concluída no próximo mês de julho e entregue a comunidade.

Desde que a obra foi retomada, o prefeito Padre Walmir (PT) já fez pelo menos duas vistorias ao local. Ele disse que procurou todos os meios para que a Praça de Esportes e Cultura do Morada Nova fosse reiniciada e, por isso, está muito feliz em vê o seu empenho recompensado.

“Trata-se de um complexo esportivo da comunidade, que será de grande importância para a juventude, família e toda a população do bairro Morada Nova” – comemorou o Padre Walmir (PT).

Estrutura

Pelo projeto original, a Praça de Esportes e Cultura contará com dois edifícios multiuso, dispostos numa área construída de três mil metros quadrados, situada no conjunto habitacional Luiza Gomes de Medeiros, mais conhecido como Morada Nova.

Quando concluída, terá salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro/auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista para caminhada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.