Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Concessão garante acesso à água tratada na cidade de Timon

Os investimentos garantem que 100% da água distribuída aos imóveis regulares na zona urbana de Timon seja tratada e de qualidade.

A Águas de Timon comemora dois anos de atuação na cidade de Timon, no Maranhão, o primeiro estado nordestino atendido pela Aegea Saneamento, companhia que atua em outros nove estados do Brasil, em 48 municípios. A concessão que durará três décadas, está apenas começando, e muitas mudanças positivas já são notadas na área urbana de Timon. Foram mais de 46 mil metros de novas redes de água, implementação de sistemas de tratamento e operação conjunta de poços tubulares e da captação do rio Parnaíba.

Os investimentos garantem que 100% da água distribuída aos imóveis regulares na zona urbana de Timon seja tratada e de qualidade. Qualidade que foi atestada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental, segundo o relatório nº 11/2016, o qual afirma que a água fornecida pela Águas de Timon atende aos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

A concessionária conta com laboratório próprio, onde faz mais de 4.000 análises mensais, para manter o controle de qualidade da água distribuída aos clientes. O objetivo da empresa é contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida do timonense, por meio do saneamento básico, pautada na capacidade de investimento, responsabilidade socioambiental e transparência. Através do programa Timon Saneada 1, a Águas de Timon modernizou e ampliou o sistema de abastecimento de água tratada, com investimentos superiores a R$ 26 milhões.

Investimentos - Por meio do programa Timon Saneada 1, a Águas de Timon inaugurou a Estação de Tratamento de Água – ETA Parnaíba, com capacidade de tratar 180 mil litros de água por hora; reformou e modernizou 41 sistemas de tratamento; substituiu 40 bombas; automatizou 40 painéis elétricos e implantou 46 mil metros de novas redes de água. A empresa conta com sede administrativa e loja de atendimento ao público.

Social – Em dois anos de atuação, completados em 30 de abril, a concessionária já atendeu mais de 1.670 pessoas em reuniões nos bairros, através do programa Afluentes, e beneficiou cerca de 850 com ações sociais. Mais de 1.400 famílias contam com a Tarifa Social, benefício que concede 50% de desconto na conta de água para famílias de baixa renda.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.