Fechar
GP1

São João da Serra - Piauí

Balão de transmissão de internet da empresa X cai no Piauí

Moradores da região ligaram para a polícia informando que uma aeronave havia caído no local.

O equipamento da empresa X, da Google, caiu por volta das 18h da tarde dessa quarta-feira (06), na localidade Cajueiro, situada a 30 km de São João da Serra, Norte do estado.

De acordo com o major Etevaldo, comandante da PM de Campo Maior, a população ligou para a polícia informando que uma aeronave havia caído no local. “Recebemos ligações de pessoas dizendo que tinha caído um avião nas proximidades da localidade” disse.

  • Foto: Divulgação/PMBalão do Projeto LoonBalão do Projeto Loon

Policiais de Campo Maior tiveram muita dificuldade de chegar ao local da queda do equipamento. “Nossa equipe chegou ao local de difícil acesso por volta das 21h, e constatamos que se tratava de um balão de transmissão de internet”, comentou o major Etevaldo.

Segundo o Major, não houve explosão na hora da queda e nenhuma casa ou pessoa foi atingida, já que se trata de zona rural. Uma equipe do Google de Teresina se deslocou para o local para fazer a remoção do equipamento.

  • Foto: Divulgação/PMEquipamento encontrado pela Polícia Militar Equipamento encontrado pela Polícia Militar

O balão que caiu faz parte do Projeto Loon, iniciativa da Google para distribuir internet em locais afastados dos centros urbanos sem a necessidade de redes de telefonia. Os balões voam a uma altura de aproximadamente 20 km e não têm controle de direção: apenas se deslocam levados pelas correntes de ar. Eles ainda têm o tamanho de uma quadra de tênis é construído para durar mais de 100 dias na estratosfera antes de retornar ao solo de forma controlada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.