Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Voluntários montam biblioteca ambulante na Santa Maria da Codipi

A ação acontecerá na praça da igreja católica do Parque Wall Ferraz, a partir das 16h.

Uma iniciativa desenvolvida por voluntários da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vai levar neste sábado (13), o projeto “Biblioteca nas Nuvens”, para as crianças e comunidade em geral, do bairro Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A ação tem o objetivo de montar uma biblioteca ambulante com foco na leitura.

O projeto, que está em sua terceira edição, vem com uma novidade este mês de maio: a atividade acontecerá na praça da igreja católica do Parque Wall Ferraz, região da Santa Maria da Codipi, a partir das 16h. Nas edições anteriores (março e abril), a biblioteca ambulante foi realizada em casas oferecidas por uma das crianças que participam do projeto.

O “Biblioteca nas Nuvens” conta com uma equipe de professores – Iara Patrícia, do curso de Letras Português e Luciano Melo do curso de Ciências Sociais – dois estudantes da instituição e mais dois voluntários. A ação acontece uma vez por mês, apenas na região do bairro Santa Maria da Codipi.

"A iniciativa de levar o Biblioteca nas Nuvens para uma praça da Santa Maria da Codipi alia ainda mais nosso objetivo, que é estar próximo da comunidade. Nesta terceira edição, vamos ficar num espaço aberto, livre, com muita contação de história e leitura para as crianças e suas famílias", ressaltou João Pedro, estudante do curso de Ciências Sociais da Uespi e um dos idealizadores do projeto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.