Fechar
GP1

Guadalupe - Piauí

Margarete Coelho faz entrega de ambulância em Guadalupe

Foram investidos R$ 142 mil do Tesouro Estadual para a aquisição da ambulância.

O Hospital Municipal Pedrina Silveira, localizado no município de Guadalupe, ganhou na sexta-feira (19) uma nova ambulância. A entrega foi realizada pela vice-governadora Margarete Coelho (PP), em solenidade que teve a participação do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto (PT), dos deputados estaduais Georgiano Neto (PSD) e Fernando Monteiro (PRTB), da prefeita Maria Josileide Lima, mais conhecida como Neidinha (PSD), entre outras autoridades.

Foram investidos R$ 142 mil do Tesouro Estadual para a aquisição da ambulância. A vice-governadora afirmou que a aquisição vai ajudar a atender não só o município de Guadalupe, mas regiões vizinhas. Ela explicou que estão previstos mais investimentos no hospital.

“Vamos equipar melhor o hospital. Temos que interiorizar a saúde, fazer com que os municípios tenham a capacidade de atender, pelo menos a pequena e média complexidade. Em breve, estaremos com novidades e trazendo, por meio de um trabalho conjunto entre município e estado, mais benefícios aos moradores", afirmou.

  • Foto: João AlbertMargarete Coelho em solenidadeMargarete Coelho em solenidade

Para atender as mulheres grávidas, o hospital também receberá uma cama para realização de partos normais. "Aqui na região nós somos referência na Rede Cegonha e essa cama irá humanizar os partos e possibilitar que os novos guadalupenses venham ao mundo com dignidade. O processo licitatório está sendo finalizado e logo mais o hospital contará com esse equipamento", disse Eduardo Rocha, secretário Municipal de Saúde.

Durante a solenidade a prefeita de Guadalupe, Neidinha, disse que o governador Wellington Dias (PT) vai realizar mais investimentos no município. “Wellington Dias autorizou a implantação de 10 mil metros quadrados de calçamento, além de pavimentação asfáltica em várias ruas, iluminação da avenida principal e reforma do Cine Teatro. É um momento de conquistas”, disse.

  • Foto: João AlbertAmbulância entregue em GuadalupeAmbulância entregue em Guadalupe
  • Foto: João AlbertEntrega de AmbulânciaEntrega de Ambulância

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.