Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Concurso de livros dará prêmio de R$ 100 mil em Teresina

As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de junho, na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Academia Piauiense de Letras lançam, nesta quarta-feira (24), o Concurso de Livros Publicados Poeta H. Dobal. A solenidade acontecerá às 17h30, no Salão Nobre do Palácio da Cidade. O certame premiará um único vencedor com valor de R$ 100 mil.

De acordo com o regulamento do concurso, serão aceitos livros publicados entre o período de 1º de janeiro de 2014 e 30 de abril de 2017, nas categorias ficção, como conto, poesia, romance e crônica; e obra técnica, como ensaio, crítica e trabalho científico. Os autores inscritos devem ter nascido no Piauí ou ser radicado no estado há mais de 10 anos.

As obras serão julgadas por uma comissão formada por cinco membros da Academia Piauiense de Letras, além de cinco intelectuais ou professores que devem ser designados pelo presidente da Academia Piauiense de Letras. Estes últimos deverão assessorar a comissão. A partir da data do encerramento das inscrições, a comissão terá um prazo de 90 dias para apresentar o resultado.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de junho, na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, das 7h às 14h, de segunda a sexta-feira. A sede da fundação fica localizada na rua Félix Pacheco, 1440, Centro de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.