Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Cocal participa de seminário sobre Programa Criança Feliz

O encontro é realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), com apoio do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PI).

Representantes da Secretaria de Assistência Social de Cocal participam, nesta quinta-feira (4), do Seminário Estadual de Implantação do Programa Criança Feliz no Piauí, em Teresina.

O encontro, realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc), com apoio do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PI), objetiva o alinhamento institucional entre o Estado e os municípios do Piauí quanto à implantação do programa federal Criança Feliz, que será operacionalizado no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“A partir desse encontro estão sendo tratadas as diretrizes para a implantação e execução do Programa Criança Feliz em todo o Estado, inclusive em Cocal”, pontua Márcia Aguiar, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

  • Foto: Divulgação/AscomCocal participa de seminário sobre Programa Criança FelizCocal participa de seminário sobre Programa Criança Feliz

Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Cocal, Deuzenir Portela, o encontro é importante para esclarecer as dúvidas quanto ao projeto federal.

“As ações do programa são voltadas para o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Nesse sentido, a atuação da Assistência Social é de extrema importância. Nós vamos fazer todo o possível para cumprir as metas e avançar no andamento do programa, tornando Cocal referência no desenvolvimento infantil”, diz Deuzenir Portela.

  • Foto: Divulgação/AscomCocal participa de seminário sobre Programa Criança FelizCocal participa de seminário sobre Programa Criança Feliz

Também participa do encontro a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social, Hosana Brito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.